** O LÁPIS MÁGICO **

As aulas haviam começado e Julinho estava hiper feliz por rever os coleguinhas,aprender coisas novas e brincar muito com todos eles na hora do recreio.

 

Um dia Julhinho estava sentadinho na sua cadeirinha frente à mesa onde fazia as suas atividades, quando a tia Vivinha pediu que pegassem os lápis de cores pois iriam fazer uma atividade de pintura.

 

Julhinho pegou a sua caixa e notou que ela estava se mexendo enquanto um dos lápis estava saindo de lá de dentro,falando para ele:

 

- Julhinho,vamos brincar lá fora no pátio?

 

O garoto assustado perguntou:

 

- Como é que você consegue falar se você é um lápis?

 

O lápis sorrindo respondeu:

 

- Eu venho de um Mundo Encantado onde todos os seres vivos e todas as coisas podem falar.

 

Que lindo!  falou Julhinho,piscando para o lápis.

 

Devagarinho o menino saiu da sala,amarrou um cordão no lápis para servir de rédea,pegou o chapéu do professor e fez de conta que estava galopando num lindo cavalo alazão.

 

Quando estava na maior animação,o cavalo a toda velocidade e animação,Julhinho escutou:

 

- triiimmmmmmm....ttrrrrriimmmmmm.....trrriiimmmm.....

 

Era o despertador tocando em cima da mesinha de cabeceira que ficava juntinho a sua cama.

 

- Ora..ora....falou o menino. Pra que você tocou agora?

 

- Hora de acordar!!! falou a sua mãezinha entrando no seu quarto.

 

- Ui! que susto! pensei que era o relógio falando...

 

- O quê?! perguntou a sua mãe.

 

- Nada não mãezinha,eu estava pensando bobagens...(e deu uma risadinha).

 

- Pois pare de pensar bobagens e se arrume ligeirinho senão você chegará atrasado no colégio.

 

- Tá bom mami,maminha,mãezinha,hahahahaha!!!  

 

sorria Julhinho enquanto se aprontava para ir à escola....

 

- É tão bom sonhar!....
 

bjs,soninha


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 13/04/2012
Código do texto: T3611386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.