YURI O GÊNIO QUE NÃO SE ALIMENTAVA

Yuri foi a praia ver o mar, ele nunca havia visto nada tão grande e tão lindo, ele começou a fazer os seus cálculos para saber quantas braçadas seriam necessárias para chegar do outro lado do mundo a nado.

Apesar de pequeno e bem novinho Yuri era um gênio, descobriu que com dez braçadas ele conseguiria nadar um metro, então para nadar cem metros teria que dar mil braçadas; Yuri ficou muito preocupado com esses números, por que ele sabia muito bem que para nadar tanto, ele gastaria muita energia, e para ter essa energia, teria que fazer o que mais detestava, que era comer. Yuri não lembrava qual tinha sido a ultima vez que ele tinha comido comida de verdade, vivia apenas de tomar a sua mamadeira de Nescau, e quando alguém tentava obrigá-lo a comer, fazia cara de nojo.

Yuri que nasceu sabendo tudo, e também a resposta para todas as perguntas, não conseguia solução para esse problema, que era ter energia sem comer. Ficou andando pelo calçadão da praia, viu uma máquina engraçada e pensou, deve ser uma máquina que toca músicas, apertou o botão grande da máquina, e ficou todo molhado, era uma máquina de esguichar água, servia para refrescar as pessoas, Yuri ficou muito irritado, viu que a sua teimosia em não comer estava fazendo ele ficar lesado. Foi direto para casa, entrou correndo na cozinha, gritou sua mãe e disse:

-Mãezinha, to morrendo de fome, capricha no arroz, no feijão, no franguinho e na salada, que ainda hoje eu tenho que ir ao Japão a nado.

Sérgio Souza
Enviado por Sérgio Souza em 30/01/2007
Código do texto: T363826
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.