Mammina

La mia mammina è una vera sportiva... A

minha mãezinha é uma verdadeira esportiva...(segue)

Mal começo a ler o 'racconto' (a história) dele já me vem de criticar com aquele olhar carrancudo que pode ser considerado também um dos meus grandes defeitos.-Francesco,ma cosa stai dicendo?Io sportiva?(Francesco,mas o que está dizendo?Eu,esportiva?).Ele,me olha sorrindo parecendo desapontado com o tom da minha voz.

Continuo a ler essa sua tarefa de casa cuja proposta era de falar sobre a mamãe.

Transcrevo traduzindo :

(...)Ela carrega as sacolas do supermercado como um verdadeiro levantador de pesos,desvia dos meus brinquedos espalhados no quarto como um atleta de salto em distância,lançando-os na cesta como um jogador de basket,sobe e desce as escadas como um alpinista.Quando limpa os móveis ou lava os vidros das janelas agita os braços como um canoeiro.É muito rápida,não fica parada e não se cansa jamais.

Papai diz que, principalmente, a mamãe é uma esportiva do coração porque quando sorrí e nos abraça faz sempre gol!

Emocionei-me profundamente e me desculpei pelas conclusões precipitadas com um forte,sentído e demorado abraço no meu pequeno escritor.

Essa mamãe realmente ultimamente tem feito muitas coisas ao mesmo tempo,não vendo a hora de poder também abraçar a mãezinha querida dela que está por chegar do Brasil!

*Desde já desejando um Feliz dia das mães-13.05.2012 a todas as 'maminas' brasileiras ou não,especialmente as minhas queridas amigas do blogspot que estarei visitando antes de dar pausa nos registros.

Bergilde
Enviado por Bergilde em 05/05/2012
Código do texto: T3651628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.