As aventuras de Pedro o menino que calculava

Desde muito cedo Pedro tinha um enorme fascínio pelos números. Suas habilidades em Matemática para um jovem de sua idade era realmente impressionante.

Onde tivesse uma competição de Matemática lá estava Pedro. Jogo de tabuada com dados sequencia numéricas, ordem crescente e decrescente, números romanos tudo era um encantamento. A Cada novo aprendizado Pedro queria saber sempre mais, sua verdadeira paixão era as frações. Seus olhinhos brilhavam quando ele via as figuras de diferentes formas e bastante coloridas representando as parte de um todo.

Parecia uma mágica todo aquele colorido que se dividia em números e desenhos.

Pedro aluno aplicado e bastante disciplinado não perdia uma explicação da professora sempre atento a cada rabisco de desenhos que ela fazia na lousa. Era tudo tão lindo aos olhos de Pedro que ele não sentia dificuldades para responder os exercícios, mesmo os complicados, para ele que adorava trabalhar com os números, era sempre fácil.

Escrever sobre forma de frações era seu momento predileto.

A professora sempre que realizava tarefas com numerais pedia a Pedro que ajudasse os colegas com dificuldades. Os coleguinhas de Pedro achavam divertido, mas, na hora do aprendizado todos levavam a sério pois a professora estava sempre atenta a todos os alunos.

Para dinamizar o aprendizado a professora trabalhava na sala com caixa dourada objetos que ela solicitava para os alunos trazerem de casa tampinhas de refrigerantes, palitos de picolé, bolinha de gude, até mesmo o lanche dos alunos servia para dinamizar o aprendizado da turma fazendo da sala de aula um laboratório de descobertas e aprendizado.

E assim todos os alunos da turma da professora Ana Bela aprendem de forma prazerosa que estudar matemática não é nenhum bicho de sete cabeças e sim uma forma de nova descoberta onde o gosto pelos números pode ter forma de pizza, cone, triangulo quadrado...

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 14/05/2012
Reeditado em 03/03/2015
Código do texto: T3668124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.