O principe e a Fada

O Príncipe e a Fada.

Marlene B. Cerviglieri

Era uma vez num lugar muito distante, onde havia duas famílias que moravam em seus majestosos castelos.

Uma delas tinha um filho de nome Artur que era o Príncipe herdeiro pois não tinha mais irmãos.

No outro castelo, morava a linda princesa Dara que também não tinha irmãos.

As duas famílias se conheciam e faziam muito gosto que os dois casassem e continuassem com o reino.

Desde crianças eles brincavam juntos, nadavam e até aprendiam com os mesmos professores.

O Príncipe Artur era muito lindo, tinha os cabelos todos encaracoladinhos em cachos que mais pareciam ouro.Seus olhos eram muito azuis e sua pele branquinha como leite.

Tinha um bom coração e gostava muito de ajudar a todos.

Já Dara era uma verdadeira bonequinha.

Tinha os cabelos longos lisos e dourados.Sua pele era também branquinha mas suas faces eram da cor da maça.

Seus olhinhos tinham um brilho intenso, e eram bem escuros dando-lhe um olhar de mistério!

Dara era uma menina muito educada, sabia dizer muito obrigado e por favor a todos, mesmo seus criados.Adorava seus avós e os tratava com muito carinho.

Era querida por todos pelas suas boas maneiras.

Sempre abria a porta para os mais velhos, comia de boca fechada,gostava de tudo e muito de frutas e saladas por isso tinha a pela tão bonita!

Neste mesmo reino, vivia quietinha uma Fada que tinha a mesma idade dos dois.

Ela tinha um grande segredo bem guardadinho no fundo de seu coração.

Adorava o príncipe Artur e gostaria muito mesmo de se casar com ele!

Mas como? Se era uma Fada...

Dizem que Fadas não casam, será verdade?

Bem, com este segredo guardado há muito tempo já, um dia resolveu conta-lo para a Princesa Dara.

Estavam as duas sentadas no banco do jardim em meio a muitas flores e pássaros que ali cantavam muito naquele dia.

-Porque será que os pássaros estão cantando tanto hoje?

Perguntou Dara.

-É porque é a estação das flores e eles procuram lugares para fazerem seus novos ninhos, disse a Fada.

Mas como se chama esta estação mesmo?

Primavera, respondeu a Fada.

Depois virá o Verão e poderemos passear muito não é?

É mesmo! Disse Dara.

Depois as folhas começam a cair e vem o Outono e então chega o frio no Inverno.

-Isso mesmo Dara vejo que sabe das coisas.Se você fosse se casar como os pássaros, casaria na Primavera?

-Não sei não, mas acho que sim.

-E você Fada?

Bem eu...e ficou calada por um tempo.

-Diga lá o que for Fada saberei ouvi-la.

Dara vou contar-te um segredo.

Nos conhecemos desde pequeninas e te quero muito bem.

-Somos até parecidas não é mesmo?

-Diga o que é?

-Se eu fosse me casar gostaria de faze-lo nesta estação Primavera.

´Só que com o Príncipe Artur...

Ficou esperando a reação de Dara.

De Artur? Fada.

Sim sempre gostei muito dele.e sei que esta prometido para você.

Pode até ser, mas quem te disse que gostaria de me casar com ele?

-Não?

Não, gosto muito dele como se fosse meu irmão, mas para casar não.

As duas começaram a rir bastante.

Já sei como vamos fazer disse Dara.

Somos parecidas demais não é mesmo?

Pois bem, você tem poderes para se tornar eu, e eu você!

A idéia é muito boa mas e Artur?

Será que ele aceitará a troca?

Que troca minha Fada? Não estamos com nada marcado, somente o gosto de nossos pais.

E você estaria de acordo em trocarmos?

Claro, vamos conversar com Artur primeiro.

E assim o fizeram.

Na verdade ele sempre gostou muito da Fada e muito de Dara mas não para casar.

Ficou até envaidecido com o que elas lhe propuseram.

Mas disse:

Não posso aceitar, nunca menti e não será agora que irei enganar meus pais.

A mentira acaba sempre aparecendo, dizer a verdade sempre é meu lema mesmo que doa para alguns.

Às vezes precisamos machucar para melhorar.Não farei isso, e pode ficar tranqüila que na época certa falarei com meus pais.

Tenho interesse em conhecer outros reinos, outros povos para poder aprender mais.

Aprender sempre se faz necessário, pois não sabemos nada!

As duas ficaram caladinhas com a lição do Príncipe, e entenderam que ele tinha razão.

Enganar, mentir ! não leva a nada e você acaba ficando triste com você mesmo

Pois sabe como conseguiu e de que forma,.seja sincero sempre.

Hei, Hei acordem meninas!

Vão acabar caindo do banco, dormiram sentadas?

É acho que foi, responderam as duas.

Sonharam...é acho que não passou disso.

Mas deu para aprender alguma coisa não é mesmo?

Abraço

MBC.

Marlene Cerviglieri
Enviado por Marlene Cerviglieri em 04/02/2007
Código do texto: T368997