Florisbela

E num lugar muito muito distante, onde as fadas brincavam soltas, os duendes cuidavam do lugar, os unicórnios e pôneis saltitavam nos campos floridos, nasceu uma bela flor. Ela brilhava como o raio de Sol cedinho. Era gostosa de ver como um céu estrelado. Foi assim que apareceu Florisbela. Mais flor e mais bela que todos ali já tinham visto.

Seus pais se orgulhavam de tê-la como filha, também pudera, uma coisinha tão bela daquele jeito... Mas as coisas não estavam indo tão bem assim. A fada rainha veio avisando que a cidade estava ficando cada vez mais próxima, que as árvores estavam se acabando, que o céu nãoestava mais tão claro, que o ar não estava mais puro como antigamente e que os monstros que estavam fazendo isso eram uns gigantes aí, que tinham dois olhos, mas faziam o mesmo medo daqueles que se ouvia falar nos contos de fada, que tinham um só.

Os pais de Florisbela viviam preocupados. A situação estava se agravando cada vez mais e eles, que já eram de idade, dariam tudo o que pudessem para salvar aquela jovem flor.

A situação só piorou, os gigantes - quando viram aquele lugar lindo - começaram a derrubar loucamente as árvores,as fadas foram se escondendo, dando abrigo aos doendes (que moravam nos caules das árvores), os unicórnios e os pôneis saíram correndo feito loucos para tentar se salvar. E as flores? Como as flores poderiam fugir daquele holocausto? Elas foram entristecendo, menos Florisbela, ah, essa não tinha como entristecer. Nasceu com todo o otimismo que tinha no mundo. Ela não sabia muito bem a situação que estava, mas logo que percebeu, assim que viu o seu mundo colorido perdendo a sua cor.

As flores foram murchando, morrendo aos poucos, nada que fizessem podeira mudar. Mas Florisbela nunca desanimou, colocou sua "armadura" de flor, tentou e ainda tenta, nesse mundo tão triste, continuar com sua beleza e seu brilho. Com todo o seu pensamento positivo. E quando você, Senhor Gigante, estiver passeando por essa cidade que era o pequeno bosque, tenha o máximo de cuidado possível. A pequena e bela flor continua por lá.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 11/07/2012
Reeditado em 01/10/2015
Código do texto: T3772759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.