Mia, a gata malhada

Mia, a gata malhada

Mia é uma gatinha malhada, com pêlo branquinho e manchas pretas e caramelo espalhadas pelo corpo. Suas manchas pretas lembram uma vaquinha malhada.

Mia já morou em outra casa um dia, mas lá havia outros gatos malvados que brigavam com ela, então ela se mudou para a rua de cima. Nesta rua ela foi acolhida pela Tia Fulvia, que adora gatos e já tem a gata Panterola que é negra como a noite. Mia e Panterola se tornaram amigas e Panterola a convidou para conhecer a sua casa. Mia aceitou, e gostou tanto que resolveu ficar por lá também. Tia Fulvia a aceitou de todo o coração, pois como já disse, ela adora gatos.

Na rua da nova casa onde Mia agora mora tem uma praça com lindas e frondosas árvores. Mia passa o dia nesta praça brincando, se divertindo e se exercitando. A praça está sempre cheia, com crianças brincando, pessoas conversando, passarinhos ciscando. Quando chove, Mia se esconde debaixo do rancho da praça e espera a chuva passar.

Quando há alguém sentado no banco da praça, Mia vem vagarosamente, senta ao seu lado e miando baixinho faz chamego pedindo carinho. Ela enrola sua calda como um caracol e encosta sua cabeça no colo da pessoa pedindo carinho e fazendo amizade.

Mia assim já conquistou muitos amigos e está sempre sendo paparicada. Que esperta!

Um dia uma chuva muito forte caiu na praça: muitas árvores foram sacudidas com o vendaval, muitos galhos e folhas caíram, e muitos frutos também. Quando a chuva passou, Mia foi dar uma volta para inspecionar o local para ver o que havia acontecido. Ela viu muitos frutos caídos pelo chão e resolveu degusta-los, se fartando de muitos sabores. Até esse dia, eu não sabia que gatos também comiam frutos!

Quando o dia está ensolarado e Mia está com preguiça, ela deita em um banco da praça, se espreguiça, se estica toda e começa seu ritual de higiene, se lambendo inteira, mantendo o viço e o brilho de seus pêlos, e, a seu modo, se mantendo limpinha. Este é um dos passatempos preferidos de Mia!

Mia é uma gata de sorte: vive livremente sua vida de gata e está sempre cercada de amigos!

Visite:

www.ninhodeborboletas.blogspot.com

www.karinaaldrighis.blogspot.com

Karina Aldrighis
Enviado por Karina Aldrighis em 25/08/2012
Código do texto: T3848913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.