VAI JHON VAI !?


ESTE CASO SE DEU, QUANDO ESTIVE TRABALHANDO EM UMA ESCOLA INFANTO JUVENIL, DENOMINADA "MUNDO ENCANTADO", QUE  FICA PRÓXIMO DA CASA ONDE MORO, NO PACATO, BAIRRO DO GUAMÁ, BELÉM/PARÁ. E NESSA MESMA ESCOLA TENHO, PELO MENOS, TRES SOBRINHOS, QUE ESTUDAM LÁ.

POR OCASIÃO DAS OLIMPÍADAS ESTUDANTIS, O CIRPO TÉCNICO DIVIDIU TODO O CORPO DISCENTE E DOCENTE EM CINCO CONTINENTES,  EU FIQUEI COMO PARTE INTEGRANTE DA OCEANIA, EM QUE A COR REPRESENTATIVA DESTA EQUIPE ERA VERDE!

NA TARDE DO FUTSAL, EU FIQUEI RESPONSÁVEL POR RESGUARDAR O MEU GRUPO DE ALUNOS, TODOS TORCEDORES VERDINHOS, POR  TER DE ME PREOCUPAR COM A INTEGRIDADE E A ORGANIZAÇÃO DELES, EU  PRECISAVA FICAR DE COSTAS PARA A QUADRA DE ESPORTES.

DE REPENTE, OUVI A TORCIDA AZUL, OS QUAIS ERAM REPRESENTANTES DO CONTINENTE EUROPEU, GRITANDO:

_ "VAI JHON!!! VAI JHON!!!"

O GRITO ERA INSISTENTE E REPETITIVO:

_" VAI JHON! VAI JOHN!"

ENTÃO EU VIREI-ME E FALEI COM AS CRIANÇAS DA EQUIPE AZUL AO MEU LADO:

_ "POR QUE VOCÊS NÃO GRITAM E INCENTIVAM TAMBÉM OUTRO COLEGUINHA, SÓ FICAM REPETINDO E GRITANDO VAI JHON, VAI JHON?!"

EM FRAÇÃO DE SEGUNDOS, ME DEU UM "BUM" OLHEI PARA A PROFESSORA DELES E VEIO A PERGUNTA:

_ PAULA, JHON É O MEU SOBRINHO LEONARDO?

- É ELE MESMO.

_  REPENTINAMENTE, VIREI-ME PARA A QUADRA E ME DANEI A GRITAR TAMBÉM:

_ "VAI JHON! VAI JHON".

MADALENA DE JESUS.
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 13/09/2012
Reeditado em 17/09/2014
Código do texto: T3879234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.