**VOVÓ MARIQUINHA E OS SEUS AMIGUINHOS**

 

A vovó Mariquinha mora com os seus amiguinhos numa linda casa onde há um jardim cheiinho de rosas e um quintal com muitas árvores que estão sempre carregadas de saborosas frutinhas.
 

Em sua companhia estão alguns bichinhos de estimação que ela muito ama e cuida com todo o seu carinho.

 

Todos os dias ela leva o cãozinho "duke" e o gatinho "mimo" para passearem na pracinha,onde eles brincam, fazem pipi, correm atrás de uma linda bolinha vermelha que atira ao longe para eles buscarem e comem guloseimas fabricadas para os bichinhos de estimação.

 

Depois do passeio matinal,bem cedinho,ela retorna à casa para tomar o seu café que é sempre acompanhado de deliciosos bolos de chocolate e café com leite bem quentinho. Quando ela senta-se à mesa, os seus dois esquilos,"paco" e "raco", correm ligeirinhos e sobem na mesa a fim de ganharem petiscos.

 

A vovó Mariquinha faz de conta que está ralhando com eles,mas sempre lhes dá generosas guloseimas que só os esquilos gostam de comer.Enquanto ela e os esquilos se fartam, "mimo" dorme quietinho aos pés da sua dona, cansadinho de tanto brincar na pracinha com o "duke".

 

Assim vive a vovó Mariquinha, a vozinha muito amada e que ama as crianças e os bichinhos.

soninha

 


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 15/03/2013
Código do texto: T4190700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.