Adoletá

Adoletá

Quero ver quem vai brincar...

Quem disse que os animais não saber conversar.

Mamãe viu um sapo coaxar com o pato grasnar na lagoa querendo brincar.

Chegou à cigarra a chiar por que viu o porco na lama grunhir fazendo festa e fama com o javali.

Adoletá no meu quintal um cão a latir com o gato no telhado a miar por causa de um passarinho a cantar a felicidade de poder brincar.

Felicidade mesmo é ver o elefante a bramir com uma galinha a cacarejar por causa de um avestruz a grasnar que não conseguia namorar...

Adotetá o leão urrar na floresta para todos o respeitar , lá vem o macaco guinchar querendo só mesmo é pular.

Adoletá quem disse que a noite a coruja a piar vendo a luz da lua não sabe conversar com a cobra assobiar feliz por caçar o camundongo que morreu a chiar...

Adoletá essa conversa não vai acabar na ciranda dos bichos só mesmo o sabiá a cantar para a zebra que estava a relinchar no curral da fazenda quando viu um touro mugir e a vaca a berrar quando viram um rato a guinchar com o queijo que estava ali na armadilha, coitado a pegar...

Adoletá vou embora à cavalo relinchar no caminho estava uma pantera a miar espiando sua presa o carneiro berrar preso na cerca assustado com o lobo a uivar...

Adoletá já vou embora esta na hora de criança estudar , tanta conversa amanheceu o galo cocoricar para ver as bicharadas acordar.

Adoletá quem disse que os animais não sabem falar...

Texto infantil baseado vozes de animais.

Andréia Sineiro

Valença RJ 26/03/2013

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 26/03/2013
Código do texto: T4208993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.