A CORUJA E O CAMUNDONGO

A CORUJA E O CAMUNDONGO

Certa vez houve uma coruja que vivia para caçar ratos . Todas as noites caçava tantos camundongos quanto podia e até raiar o dia e surgirem os primeiros raios de sol , qualquer rato que pensasse em sair da toca a noite , não voltava para casa.

Certa vez porém , um camundongo muito metido a sabido bolou um plano que pra ele seria infalível e livraria a todos da coruja caçadora.

Ao cair da noite o camundongo escondido entre os arbustos , fingiu-se de distraído ficando a espera da coruja. Esta , rápida e astuta logo o avistou e não sabendo da armadilha , partiu para o ataque . Tão logo a coruja atacou o camundongo , o pequenino se virou e revelou dois espinhos de laranjeira em suas pequenas patinhas .

O rato imediatamente cravou os espinhos nos grandes olhos da coruja que saiu atordoada gritando de dor . O rato se riu feliz da vida e festejou o que pra ele era o fim da inimiga.

Na noite seguinte , mesmo com a coruja cega os ratos não tiveram coragem de sair despreocupados , mais o ratinho valente não exitou e saiu sem preocupação , apesar da coruja permanecer parada num galho de árvore .

Bastou o rato dar três ou quatro passos na folhagem seca pra coruja num vôo rasante e certeiro capturá-lo sem muita dificuldade .

Antes de ser comido pela coruja o camundongo sem entender lhe perguntou como ela podia pegá-lo mesmo após ele tê-la cegado e ela lhe respondeu :

_ Com os ouvidos meu caro !

"O VERDADEIRO SÁBIO NUNCA CONTA COM UM SÓ DOM"

mairon almeida
Enviado por mairon almeida em 09/05/2013
Reeditado em 07/09/2013
Código do texto: T4282133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.