**O LEÃO E A ANDORINHA**


Cansados, os animais sentaram-se sob a copa frondosa de uma árvore,o leão aproveitou a oportunidade para se gabar do seu porte, da sua beleza e da sua força,se dizendo o melhor de todos.
 

A andorinha que estava pousada num galho escutando a conversa, suspirou e disse baixinho:

 

 _Vamos ver até onde vai tanta gabolice! 



            


Os dias passavam e nenhuma novidade acontecia na selva, até que, numa bela manhã ensolarada, o leão passeava pelo mato quando sentiu uma terrível dor na sua pata que o impediu de andar. 

 

Sentou-se, olhou e viu que era um grande espinho que havia penetrado quase todo, não deixando uma ponta suficiente para ele pegar com suas unhas e puxá-lo.

 

A andorinha vendo a aflição do leão perguntou: 
 

- Quer ajuda meu amigo? 



_Ajuda sua? Qual ajuda você pode me oferecer?  


Você é tão pequenina...



- Vamos tentar...vamos tentar...disse a andorinha.
 

A ave desceu do galho e, com o seu biquinho, puxou o enorme espinho que estava encravado na pata do leão e, mais que depressa ,voou com medo de ser por ele devorada.

 

Moral: Não devemos desdenhar (fazer pouco) dos outros pois um dia poderemos precisar deles.

soninha

 


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 10/05/2013
Reeditado em 10/05/2013
Código do texto: T4283513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.