A joaninha e o dente de leão

Em um canteiro havia uma joaninha pequenininha chamada Lili . Redondinha, pretinha, com bolinhas amarelas, assim, era a pequena joaninha .

Todos os dias Lili voava até o jardim. Era uma longa distancia, mas ela voava com prazer, pois iria ver sua flor favorita, o dente de leão . O dente de leão é uma florzinha amarela que, quando desabrocha, se transforma em uma flor singela formada por um minúsculo miolo preto e milhares de pontinhas transparente e fofas .

Em uma manhã ensolarada, Lili saiu de casa e foi descansar em cima da pequena flor. A joaninha queria se aquecer e ficar bem confortável bem juntinho de sua amiguinha.

Estava feliz da vida descansando quando, de repente, ela avistou no céu uma folha gigantesca, que veio caindo, caindo... e caiu em cima de Lili ! Ao sentir aquela folha pesada sobre si , Lili tentou sair debaixo dela : se mexeu para um lado, se mexeu para outro, tentou empurrar a folha com sua minúsculas e frágeis patinhas, mas a grande folha não se moveu .

Desesperada Lili começou a gritar socorro .

- Socorro , alguém me ajude !!!

Porém, ninguém ouviu e a pobre e indefesa joaninha, que passou um longo tempo presa debaixo daquela folha seca. Não aguentando mais o peso da folha, a joaninha começou a chorar. Chorou muito e suas lágrimas escorreram, caindo, assim, no miolo da flor amarela .

A flor, da qual Lili tanto gostava, parece que entendeu o sofrimento da pobre joaninha; pois, naquele mesmo instante, o dente de leão desabrochou e tornou-se uma linda flor singela, cujas pétalas amarelas foram-se virando até caírem no chão. Lentamente, suas longas e fofas pontinhas transparentes foram se movendo até que jogaram a grande folha para o chão e Lili pode, então, voar .

A joaninha Lili ficou muito feliz e agradecida porque sua amiga tinha salvo sua vida.

Na manhã seguinte, o sol brilhava novamente. Fazia muito calor. A joaninha Lili acordou bem cedinho e foi pegar água para poder refrescar sua amiguinha flor. Pegou bastante água, guardou debaixo de suas asinhas e foi ao encontro da sua amiga, que não era mais um dente de leão ! Agora ela se tornara um linda, encantadora e bondosa flor singela .

Lili, de longe, já podia ver sua linda amiga. Os raios de sol deixavam a pequena florzinha ainda mais bonita .

Faltavam poucos centímetros para Lili chegar até sua amiguinha singela, quando, repentinamente, começou a ventar. Um vento forte e demorado tocou a florzinha singela ...e ela se desmanchou no ar.

Que linda imagem ver as pontinhas transparentes e esbranquiçadas voando pelo ar ! A joaninha Lili não ficou triste, não, porque sabia que a semente de sua amiga flor singela logo cairia sobre a terra e muitas, muitas outras flores bondosas como sua amiguinha iriam, em breve, brotar .

Daniela Valadares Aleixo
Enviado por Daniela Valadares Aleixo em 08/07/2013
Código do texto: T4377892
Classificação de conteúdo: seguro