Oliva

Quando Oliva nasceu ela não compreendeu por que morava lá no alto. Sua mãe era uma bela e frondosa árvore como muitos frutos para cuidar.

Quando olhava para baixo Oliva se encolhia, ela nada entendia. Era tão pequena! Porque sua mãe era tão grande?

Ela via que tinha inúmeros irmãos, eram tantos que chegavam aos milhares! E ela a menor, lá no alto se balançava no agito do vento!

A vista era belíssima, isso era um privilégio. Ela podia admirar o riacho, as outras árvores, os animais, o nascer e o por do sol, sem nada para ofuscar a sua visão!

Mas com a chegada da colheita veio a dor da solidão; todos foram colhidos, menos Oliva, que lá no alto ficava! Tão pequena e escondida pelas folhas de sua mãe. Os homens não a viram e foram!

Dias se passaram e Oliva sempre querendo saber o porquê de sua inútil existência! Ela queria tanto ter ido com os irmãos!

Em uma noite de muita ventania, ela acorda assustada; está caindo! Senti-se ser levada pelo vento. A noite é tão escura e fria que ela nada vê. Depois de muito rodopiar Oliva senti-se caindo, caindo, caindo. E de repente sente que esta em algo fofo e cheiroso. A chuva cai, a noite se transforma em dia e o dia em noite novamente! O tempo passa. Ela nada vê. Esta tudo escuro! Ela sente que esta mudando, cria pequenas linhas e um belo dia vê novamente a luz do sol. Sente que tem bracinhos e um tronco, ainda fininho, mas todinho seu.

Depois de alguns meses... Depois anos lá esta ela; uma bela árvore, uma oliveira! Cheia de frutinhos e de vida!

Moral da história: Nunca desista! Deus tem algo grandioso para você!

Zhana
Enviado por Zhana em 10/08/2013
Código do texto: T4428496
Classificação de conteúdo: seguro