Festa da Melância

Era uma vez um menino muito feliz, que gostava de melância e muita água, não podia ver uma gota que já saía ao seu encontro.

A gotinha ria dele e às vezes brincava de esconde-esconde numa folha bem verdinha do pé de melância, e o menino ficava procurando o dia inteiro por ela.

Na verdade ele procurava por metade do dia, porque a outra metade do dia era pra admirar aquela fruta enorme e suculenta. Ele contava as horas para saborear...

Um dia ele resolveu medir todas as melâncias pra colher a maior que tivesse.

E vocês estão pensando que ele era guloso, esfomeadinho...Não, não, não. O que ele queria era fazer a festa da melância para seus priminhos e amiguinhos.

Enfim encontrou uma enorme, bem no meio da plantação...E quando foi colher, aconteceu a surpresa...

Acreditem!!! A gotinha fujona estava lá.

Ele pegou a folha com cuidado e plaft! Jogou a gotinha em sua cabeça, saiu em disparada para bater o esconde-esconde.

- Gotinha 1,2,3.

- Ah! Você me achou mas esqueceu a melância, ela vai ficar aborrecida com você.

O menino novamente correu até a plantação, agora com o carrinho de mão que o vovô emprestou, para trazer a principal personagem da sua festinha.

Todos aguardavam anciosos pela volta deles...E quando chegaram foi uma alegria geral.

Tinha piscina que a mamãe montou, suco que a vovó preparou e pra completar o papai trouxe muita música, e eles dançaram até a lua aparecer.

Simone Neves Berbe Ama 28-12-2013

Simoneves
Enviado por Simoneves em 17/01/2014
Código do texto: T4653653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.