O Dia Que a Chuva Chorou

O Dia que a chuva chorou

Era inverno e a chuva estava muito feliz afinal, ela poderia sair de sua casa já fazia quatro meses que ela não via a rua, queria passear, molhar as plantas, regar a rua, encher lagos, até mesmo o mar que tem bastante água precisava dela para ficar mais cheio.

Ela começou então a derramar água na terra, só que, quando ela começou a cair tudo ficou cheio, casas, as ruas e praças.

E quando ela percebeu todos a estavam culpando por aquela calamidade toda, todos diziam: A culpa é da chuva! Saiu até mesmo na televisão: chuva traz desgraça para toda á cidade.

A chuva ficou muito triste começou a chorar, afinal a culpa não era dela, os homens tinham jogado lixo nos bueiros, Haviam desviado o curso dos rios, derrubado árvores, mas ela é quem estava levando a culpa. De tão triste ela continuou chorando por três dias seguidos. Aí mesmo foi que toda a cidade ficou alagada, mas de repente ela ouviu uma voz dizer: A culpa não é da chuva de tudo estar alagado e sim dos homens que poluem tudo!

Quando ela olhou pela janela para dentro da casa viu que era uma criança e sua mãe conversando. Parou para prestar atenção à conversa.

A criança disse para mãe: Mãe hoje eu aprendi na escola que se nós não jogarmos lixo no chão entupindo bueiros, poluindo os rios, lagoas e mares, preservar as árvores, principalmente na beira dos rios, se todos nos juntarmos não acontecerá mais enchentes e a chuva pode cair a vontade. A mãe respondeu: Isso mesmo filha cada um de nós deve fazer a sua parte!

Ouvindo isso a chuva ficou tão feliz que foi chorando menos, menos até que parou de chorar. Quando tudo secou e voltou ao normal à chuva pensou nunca mais ficarei triste e chorarei tanto alagando tudo por causa dos erros dos adultos, pois tenho esperança que as crianças possam convencê-los a mudar essa história.

Autora: Lucy Lopes

Lucy Lopes
Enviado por Lucy Lopes em 01/04/2014
Reeditado em 02/04/2014
Código do texto: T4752864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.