NUVENS DE ALGODÃO

Daniel era um menino muito esperto que gostava de estudar e sonhar.

Seu maior sonho era um dia ir até o céu. Sabe para que?

Pra comer ás nuvens... Ele pensava que elas eram de algodão. De algodão doce, elas devem ser tão docinhas... Tão gostosas... Hum, que delícia! Dizia Daniel.

Um dia ele estava com o pensamento bem longe. Sua avó perguntou, o que foi Daniel, tá triste? Não vó, estava aqui pensando, no meu desejo de comer nuvens, devem ser tão gostosas!

Sua avó riu e não disse nada, esse menino vem com cada uma!

Seu avô então sabendo do sonho do neto comprou um balão e disse: Vamos Daniel a gente vai subir bem alto, e você vai poder realizar o seu sonho.

Daniel não acreditou pulou, pulou, boa vô, vamos lá! E assim eles subiram no balão e voaram, bem de alto, até Daniel conseguir pegar um pedaço de nuvem, colocou logo na boca e pra sua surpresa, não tinha gosto de nada, seu avô perguntou, e aí Daniel que gosto tem?

Gosto de nada, não sei explicar vô. Achando que seu avô, ficou triste Daniel disse: pra mim vô, o que nunca vou esquecer, foi o senhor me ajudar a realizar meu sonho, e os dois se abraçaram e voltaram pra casa, mas Daniel estava feliz porque realizou seu sonho.

Autora: Lucy Lopes

Lucy Lopes
Enviado por Lucy Lopes em 07/04/2014
Reeditado em 12/01/2017
Código do texto: T4759646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.