A Menininha Colorida

Era uma vez uma menininha que ainda vivia guardadinha na barriga da Mamãe.

Ela adorava a noite...

E como ela sabia que era noite?

Ah! Essa história vou te contar timtim por timtim.

É que ao anoitecer a fogueira latejava com suas firmes labaredas vermelhas, laranjas e até azuis. A música contagiava e a dança era apaixonante. O ritmo pairava caloroso no ar mesmo em dias de muito frio.

E lá, bem guardadinha no seu cantinho, ela sentia toda essa energia e também conseguia enxergar a lua através dos elogios que escutava...E toda noite era assim...

E o dia do seu nascimento chegou.

A menininha descobriu que morava numa tenda bem colorida, com pessoas de sorriso dourado.

E mesmo tão “pitiquinha” já tinha bichinhos de estimação, eles cuidavam dela quando sua Mamãe ia costurar vestidos e saias longas, rodadas e estampadas...Enquanto seu Papai fazia negociações com tecido e com ouro.

Em pouco tempo, ela conheceu 3 lugares e de cada lugar guardou uma recordação valiosa:

*A intensa cor das flores de Holambra,

*O brilho extremo do sol Carioca e

*O longo luar do Sertão.

O seu primeiro passinho não podia ser diferente, veio acompanhado de uma mistura mágica de dança e ciranda.

“Os seus parabéns” eram embalados por violinos e pandeiros.

E todos os dias, bons ou ruins, a menininha olhava pro céu e gritava extasiada:

- Nais tuke Senhor,Nais tuke!

(- Obrigado Senhor,obrigado!)

Esse era um momento de agradecimento a Deus por ter nascido cigana, uma menininha colorida.

Simoneves 09-01-2014

Uma homenagem dupla:

Ao povo cigano, que infelizmente não é reconhecido como deveria ser, e ao início da história de amor dos meus pais.

Simoneves
Enviado por Simoneves em 24/04/2014
Código do texto: T4781379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.