*AS ESTRELINHAS DO MAR*

 
Contam as fadinhas que, numa noite de muito calor, as estrelinhas piscavam no céu, tornando-o mais bonito como se fosse um manto bordado com brilhantes.
 
O calor estava tão intenso que elas começaram a imaginar uma maneira de se refrescarem.
 
A estrelinha "luzir" sugeriu que fossem até a praia e mergulhassem um pouquinho no mar, pois naquele horário a água deveria estar bem friinha e gostosa.
 
Animaram-se todas e já iam sair correndo do céu em direção ao mar, quando escutaram a voz de Papai do Céu que lhes disse:
 
_ Tenham cuidado estrelinhas, lembrem-se que vocês não sabem nadar. Portanto, tomem banho no rasinho.
 
- Está certo Papai do Céu, nós teremos cuidado! gritaram todas de uma só vez.
 
             

Já passava da meia noite quando elas correram apressadinhas em direção à praia. 
 
Por um momento as pessoas que ainda estavam passeando pela orla, se assustaram e pensaram estar sonhando quando viram a praia se encher de milhares e milhares de pontinhos que piscavam. 
 
Eram as estrelinhas que vieram do céu!

             
 
Cuidadosas, obedeceram ao conselho de Papai do Céu, pois não sabiam nadar. Mas a estrelinha "faisquinha", a mais peralta e afoita de todas, desobedeceu e mergulhou nas águas mais profundas .
 
Não sabendo nadar ela se debateu muito tentando subir, gritou por socorro mas as outras estrelinhas não a escutaram.
 
Os peixinhos, polvos, e todos os habitantes do fundo mar olhavam para ela muito assustados e se perguntavam:
 
** Quem é esta criaturinha que brilha tanto?!
 
Ninguém sabia responder!
 
De repente, "faisquinha" e os habitantes do fundo do mar escutaram a voz de Papai do Céu que falou:
 
_ "Faisquinha", eu lhe disse para ter cuidado e você me desobedeceu! 
 
De agora em diante você irá morar, para sempre, no fundo mar e passará a ser uma  "estrela do mar" e nunca mais retornará ao céu.
 
_ Quanto a vocês habitantes do fundo do mar, falou Papai do Céu, ensinem para ela tudo que já sabem sobre a sua nova morada e hábitos de vida.
 
Tempos depois, outras estrelinhas com saudade da "faisquinha", mergulharam no mar e tiveram a mesma sorte: foram transformadas em "estrelinhas do mar".
 
Foi assim que surgiram as estrelinhas do mar!

         

 
                              *soninha*
 
                        beijinhos iluminados
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 04/05/2014
Reeditado em 04/05/2014
Código do texto: T4794117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.