FLUPI O DRAGAOZINHO FELIZ

Era uma vez, uma cidade chamada Brita. Lá não morava uma só pessoa, lá era uma cidade de dragões. Muitos deles. Dragões gigantes, dragões pequenos, dragões ferozes e dragões bonzinhos. Lá tinha até a tia que dava aula para os dragõezinhos na escola, e nessa escola estudava também Flupi. Ele era um dragãozinho muito feliz. era criança ainda, tinha só 5 anos mas ja era muito esperto. Ele assim como qualquer outro dragão cospia fogo pela boca mas ele era diferente. Só cuspia fogo para assar batas doces que ele adorava ou para estourar pipoca ou mesmo acender uma fogueira quando estivesse muito frio, o problema é que ele era um dragão muito desastrado. Certa vez, ele saiu na chuva e pegou um resfriado, Flupi espirrou dentro de casa. ATCHIMM! E quase pos fogo em tudo.

Ele era um dragãozinho muito feliz e adorava fazer novos amigos. Ja estava começando a voar e cada vez voava mais alto e ia mais longe. Certa vez, ele estava voando e começou uma ventania muito forte. A força do vento era tanta, que que foi empurrando ele para mais longe da cidade dos dragões. Ele então voou por toda a manhã e a tarde e a noite, voou tanto que ficou perdido.

De repente, Flupi, o dragãozinho, viu muitas luzes. Luzes coloridas. Luzes brancas, verdes, vermelhas, luzes azuis e amarelas. Luzes rosas e luzes roxas. Ele ficou maravilhado e como o vento ja tinha se acalmado, ele resolveu descer e ver as luzes de perto. Mas o que Flupi não sabia, era que aquelas luzes, era na verdade luzes de uma cidade. Mas não a cidade dos dragões. Uma cidade de gente.

Ele nunca tinha conhecido uma pessoa, ja ouviu os dragões mais velhos falar delas mas nunca viu nenhuma.. Ele então viu uma janela aberta e um menino sentado sozinho olhando a lua e as estrelas. Ele desceu devagar e se aproximou do garoto.

O menino, assustado, quis correr, fugir. mas Flupi disse: Espera, não vai. Eu sou bonzinho e não faria mal a uma mosca. Quero ser seu

amigo, então o menino ficou, conversaram, riram e pouco a pouco se tornaram amigos.

O menino disse que se chamava João, estava muito triste porque a família dele era muito pobre e todos seus amigos riam dele porque ia a

pé pra escola e os outros de carro. Flupi teve uma ideia e cochichou no ouvido do menino e este sorriu.

Pela manhã, tocou o sinal da escola, todas as crianças chegando, numa fila interminável de carros novos, quando de repente, todosolharam para cima e gritaram: ÓHHHHH!!!!

Era um dragãozinho voando e cuspindo fogo e carregava nas costas, entre suas asas, João, o menino pobre que não tinha carro.

partir daí todos ficaram amigos do menino e o admiravam, todos queria conversar com ele porque ele tinha um amigo dragão que o levava nas costas e então ele foi aplaudido. O dragãozinho deu tchau e voltou para a cidade dos dragões mas ele sempre voltava e deixava João muito contente e os dois, o menino e o dragão, se tornaram amigos para sempre.

Poeta imaginário
Enviado por Poeta imaginário em 14/07/2014
Reeditado em 18/07/2014
Código do texto: T4882260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.