A boneca quebrada

No Hospital de Brinquedos havia uma linda boneca. Ela era de louça, tinha olhos azuis e lindos cachos dourados. Como já estava ali há muito tempo, no alto da prateleira, ninguém mais percebia sua presença. A bonequinha, porém, não perdia a esperança de encontrar uma dona, uma menina que a adotasse e a amasse. Sua antiga dona gostava muito dela, mas outra boneca, má e ciumenta, fez um buraco no seu coração de louça. A mãe da menina levou-a para o hospital, mas Pepe, o doutor de bonecas, disse que o buraco era muito grande e que o tratamento seria muito caro.

E foi assim que a boneca que tinha um buraco no coração foi abandonada lá mesmo. Pepe consertava brinquedos doados para presentear crianças carentes, mas pensou que ninguém se interessaria por esta antiga boneca de louça e que o trabalho para consertá-la não valeria a pena. Com dó de jogá-la no lixo, deixou-a na prateleira, para ser esquecida.

Um dia, entrou no Hospital de Brinquedos uma menina que vinha com a mãe, trazendo jogos antigos do irmão para doar. A linda boneca de cachos dourados se encantou com a menina e desejou que ela fosse sua dona. Queria muito chamar sua atenção, pensou até em jogar-se lá de cima, mas, como era uma simples boneca, não tinha lá muita habilidade. Laura, este era o nome da menina, era muito curiosa e de tanto olhar para lá, chafurdar para cá, prestar a atenção em tudo, acabou descobrindo a boneca esquecida.

―Veja mãe, ela é igual a mim.

―É mesmo filha, e que linda!

A mãe contou ao Pepe que Laura tinha um buraco no coração, igual ao da boneca, marca de uma cirurgia que ela fizera quando ainda era um bebê. O homem que consertava brinquedos decidiu presentear a menina com aquela boneca que não lhe faria falta nenhuma. Laura deu um longo e agradecido abraço em Pepe e levou a boneca, tirando-a do esquecimento e do abandono. Logo ela ganhou um vestido novo e um nome: Lilica

E foi assim que a menina e a boneca que tinham um buraco igual no coração se tornaram grandes amigas e companheiras de muitas aventuras.

Gladis Berriel
Enviado por Gladis Berriel em 25/08/2014
Código do texto: T4936130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.