" O LAÇO VERMELHO"

" O LAÇO VERMELHO"

Na mata dos beija-flôres , todos viviam felizes e sossegados .Sem brigas ou desavenças , com seus ninhos feitos de algodão e palha seca .Um dia porém , um beija flôr catando fios num algodoeiro , encontrou um laço de fita vermelho . Pensou que ficaria bom em seu ninho inacabado e assim o apanhou .

O beija-flôr levou o laço e o trançou junto a palha de seu ninho , ficando com o único ninho diferente .

Isso causou a inveja de algumas das outras aves que sairam pelas redondezas a procura de laços tão bonitos quanto aquele.

Não encontraram nada apesar da intensa procura e atacados por tanta inveja , voltaram a mata furiosos para destruír o ninho do laço vermelho.

Essa atitude gerou uma verdadeira guerra entre as aves, acabando com a paz e o sossêgo da mata e até hoje eles brigam por conta disso.

" A inveja pode surgir de onde menos se espera porém, o culpado é sempre aquele que se deixa sucumbir por ela "

mairon almeida
Enviado por mairon almeida em 03/09/2014
Código do texto: T4948046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.