Dente-de-leão

Fim de Verão ,inicio de Outono.

Dente-de -leão ainda no prado a esperar pelo vento ou quem sabe pela menina...

Esperava ali desde quando era ainda flor,com suas pétalas amarelas em meio ao verde de um belíssimo jardim.

Passaram-se dias e dias e nada da menina chegar das férias num país distante onde dente-de-leão naquele período não podia encontrar....

Assim as pétalas da florzinha foram murchando dando lugar a espinhos que com o calor se abriam em forma de uma espécie de esfera feita de mórbidos pelinhos,que se tocavam um ao outro prontos para sairem voando ao sopro do vento ou daquela menina.

Não demorou mais tempo e ela chegou.Adivinhem o que foi correndo procurar?

Vestiu sua fantasia de princesa borboleta e soprando fortemente fez os pêlos do dente-de-leão voarem longe,longe,exprimindo seus melhores desejos para mais um novo início na sua vida.

Bergilde
Enviado por Bergilde em 22/09/2014
Reeditado em 22/09/2014
Código do texto: T4971390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.