Imagens do Google
DIÁLOGO COM OS PAIS NO PRIMEIRO DIA DE AULA
 
— Então, o que achou da Escola?
— Da hora!
— Que bom!
— Eu já tenho um montão de amigos.
— Como assim?
— A professora disse que todos vamos ser amigos, estudar, brincar e fazer muitas atividades juntos.
— E dai?
— Dai a professora foi chamando pelo nome e a gente tinha que dizer “Presente”, depois ela mandou cada um dizer o seu nome para os colegas para a gente ir se conhecendo.
— E você já sabe o nome de algum deles?
— Tem uma menina muito bonita que se chama Isabela.
O pai sorri malicioso:
— Vejam sós! Já está reparando nas meninas! Querendo namorar?
A mãe exclama:
— Mauricio!
— Eu sei que o menino que senta perto de mim se chama Jorge... Tem um menino que se chama Flávio, como eu, só que ele é negro e os meninos disseram que para não misturar vão me chamar de Flávio Branco e ele de Flávio Preto, mas dai a professora disse que não podia ser assim, que tinham que me chamar de Flavio de Campos e o outro de Flavio Cabral. Eu achei complicado, preferia que fosse Flavio Branco e Flavio Preto, por que é que não pode?
— Por causa do racismo, um negócio que eu também não entendo muito bem.
— E dai o que mais aconteceu na Escola?
— Na hora do recreio saiu briga.
— Já brigaram? Por quê?
— Porque tem um menino chamado Nicolau, o mesmo nome do macaco do circo, e nós ficamos imitando macaco na frente dele, do jeito que aquele cara fez com o jogador de futebol, dai ele quis bater em todo mundo e como não pode foi contar para a professora e ela deu um krau em todos nós.
— O que foi que a professora disse?
— Disse que a gente não pode brigar que temos que ser amigos, pois ter amigos é muito bom.
— Sua professora é muito sábia! Diga aqui pro Papai, ela é bonita?
A mãe reclama:
— Olhe esse assanhamento perto do menino!
— Chiii! Vocês vão brigar? A professora disse que não pode.
— Não, filho não vamos  brigar e não queremos que você brigue também. Queremos que seja amigo de todos seus colegas.
— Oba! Vou convidar todos eles para o meu aniversário, posso?
—É... Pode... né?
 
                        1032432.jpg
Este texto faz parte do Exercício Criativo -
AMIGOS E AMIGOS
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/amigoseamigos.htm.

 
Maith
Enviado por Maith em 06/10/2014
Código do texto: T4988999
Classificação de conteúdo: seguro