A REVOLTA DO TOMATE E SEUS AMIGOS...

Era uma vez no meio de uma horta os amigos se sentiam abandonados.

Os três olhavam de lado, seus amigos foram colhidos e eles ficavam triste e se perguntavam:

-- Fui aqui abandonado e nem os passarinhos vieram me bicar, só por que a chuva caiu e me sujei com a terra que pulava quando as gotas batiam no solo- Queixava-se o tomate meio deixando duas lágrimas descerem dos seus olhinhos...

-- E eu meu amigo só porque o sol esquentou e me sapecou, olham como se eu não servisse para mais nada e saíram abandonando-me- disse o pimentão todo vermelhinho de raiva...

-- Pior de tudo sou eu, um repolho todo formoso, só porque umas lagartinhas esfomeadas picaram algumas folhas eles acharam que eu não servia mais´para ser usado e me pisaram- Ó vida! exclamou o repolho.

Nesse instante uma nuvenzinha alegremente começa a animar os três.

-- Não fiquem tristes amiguinhos, o tomate e o pimentão logo deixarão suas sementes no chão e novas plantinhas irão brotar, frutas lindas vão dar e podem serem colhidos e saboreadas por muitas criancinhas que precisam se alimentarem de belas verduras.

Meu caro repolho, você vai alimentar um grupo de lagartas esfomeadas que estão chegando, não fique triste irá fazer uma boa ação.

E dizendo isso a nuvenzinha sumiu entre as nuvens mães que passeavam pelo céu.

O tomate que era o mais velho ficou olhando o céu e pensando quem dera fosse eu uma nuvenzinha e nunca um tomate abandonado por que ficou velho...

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 23/02/2015
Código do texto: T5147438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.