O LIVRO MAGICO

O LIVRO MAGICO

AUTOR MONTEIRO MELODIA/ S. DIAS 1

Meu queridos foi no lixo de uma velha casa , que a menina encontrou um velho livro todo empoeirado , com a capa já meia rasgada, mas que despertou a sua atenção . Uma breve limpeza com as poucas mãos que tinha e levou para casa , deixando na cabeceira da cama . assim a nossa estória ganha vida , porque após tomar um bom banho e voltar para seu quarto , Maria observou que o livro estava limpinho e parecia ter saído da livraria , novo em folha. Maria ficou surpresa sem entender nada , pois tinha certeza que o livro que achou no lixo da casa velha na rua onde mora, estava todo sujo e com a capa meio rasgada , então o que houve! Seria um livro mágico ou ela estaria sonhando? Mas uma vez Maria deixou o livro no lugar que colocara a primeira vez e atendendo ao chamado de sua mãe , foi com a mesma ao mercado próximo, esquecendo temporariamente do episódio, quando voltou já estava curiosa e invadiu seu quarto com ligeireza , com os olhos imediatos no tal livro, que desta vez estava ali inerte no mesmo lugar. Curiosamente a menina resolveu abri-lo para saber seu conteúdo tendo em vista que em sua capa estava escrito seja feliz! Nossa exclamou bem alto, que lindas figuras ! Sim o livro tinha vários desenhos de montanhas , cavalos alados , castelos , riachos e 2 parecia ter vida própria suas escritas eram douradas e a principio não dava pra entender , porém bastava Maria abri-lo e fechar os olhos que uma voz doce e tranqüila traduzia as palavras pagina por pagina . contando a história de um lugar entre as montanhas do Tibete na verdade um pequeno reino onde viveu uma princesa chamada Maria, que após 1000 anos ia renascer em outro pais e iria encontrar o livro da sua própria vida. Nesse momento a menina começou a achar a história estranha com muitas coincidências e chamou seu irmão urgente. Julio : O que foi Maria? M : Preste a atenção no que vou te contar , este livro parece ser mágico de só uma olhada! J : não estou vendo nada demais! M : achei no lixo ele estava todo ruim mas trouxe para casa o livro ficou novo sozinho e se você abri-lo ,ele mesmo traduz a história pra você basta fechar os olhos. J: kkkk esta ficando doida , acho que você esta delirando, vou falar com a mãe! M : não, não! Espera , pelo menos tenta abrir o livro para ver o que acontece! J : esta bem , vou pagar esse mico porque você é minha irmã só por isso! E O garoto fez o que prometera sentou-se ao lado da irmã e abriu o livro, no inicio estranhou mas aos poucos foi ouvindo uma voz bem meiga e tranqüila que contava a estória de um pequeno reino nas montanhas do tibet. onde uma princesa chamada Maria , tinha um irmão o príncipe Julio, que depois de 1000 anos iria abrir um livro mágico a pedido de sua irmã . Neste momento Julio largou o livro olhou para a irmã e disse: nossa! você falou a verdade este livro falou comigo e me contou uma estória mas tem algo muito familiar nisso , vamos chamar a mamãe aqui ! coitada ! Lá vem dona Dulce subindo as escadas para ver o que estaria acontecendo, as crianças contaram tudo que houvera sobre o tal livro e dona Dulce ficou zangada . DD : acho que você dois deveriam é arranjar alguma coisa para fazer, ao invés de ficar arrumando essas idéias! Não mãe! Disse Julio, é verdade a senhora precisa abrir o livro. A mãe para satisfazer o pedido dos filhos abriu o livro e fechando os olhos , ouviu uma voz meiga e tranqüila que dizia que em um pequeno reino nas montanhas do tibet. , uma rainha chamada Dulce kkkk . e assim era o livro mágico , suas estórias eram de acordo com quem o possuísse fazendo a fantasia e a felicidade das pessoas. Nem vou contar o que aconteceu quando dona Dulce chamou seu marido para abrir o livro alias vou contar sim ; na verdade toda nobreza começa no conhecimento e no saber, Esta nobreza esta dentro de cada um de nós mas é preciso ter pureza para encontrá-la . Quando o marido de dona Dulce soube da estória , ficou muito bravo e não quis nem ver o tal livro , disse ter certeza que seria impossível um livro fazer coisas tão fantásticas. Claro que sim a moral desta estória é mostrar o valor e a transformação que um livro pode fazer na vida de uma ou mais pessoas. Através deles podemos sonhar , viajar , ter fantasias , estudar e mudar o curso das nossas vidas. Quantos livros importantes estão agora na lixeira dos casarões ou mesmo jogados nas ruas , rejeitados por falta de sensibilidade. Foi muito bom poder entreter vocês com esta estória mirabolante , porém com certo grau de fantasia e realidade. Nossa propria vida é como um livro magico , onde cada dia é uma pagina aberta , aprender , conhecer é algo que deve ser natural , o encantamento é necessario para arrefecer a mente e aliviar a vida real .

.

Boa leitura a todos!

FIMMMM