A LENDA DAS ESTRELINHAS INVEJOSAS// INFANTIL

Lenda das Estrelinhas Invejosas

No espaço em que ficavam as estrelinhas no céu, havia uma Fada-Estrela, a Iluminada, que as vigiava o tempo todo. Isso era pra que elas não brigassem .

De vez em quando, algumas queriam dormir , ficando apagadas. Isso não podia acontecer. O céu precisava da luz delas. A lua, nos dias certos, aparecia para dar uma ajudazinha na iluminação. Mas não era sempre. As estrelinhas tinham a sua obrigação e não podiam falhar. Umas eram tão boazinhas!.. Brincavam contentes e faziam tudo certinho. Por isso, a Fada lhes dava um brilho mais estonteante do que o das mais preguiçosinhas. Elas não obedeciam.

Os dias iam passando e as desobedientes começaram a notar que brilhavam menos que as outras, isto é, estavam ficando opacas e feias. Pensaram então que teriam que fazer alguma coisa . Tentaram chamar as outras pra que bagunçassem as casinhas delas. Assim, elas perderiam a proteção benfazeja da Iluminada. Só que as estrelinhas educadas não gostaram da ideia. E continuaram boazinhas.

Como não conseguiram e elas não suportavam ver o quanto as outras brilhavam, precisavam encontrar um modo pra que as bonitinhas se tornassem feias.

Era muito dorido ver que aquelas ficavam cada vez mais brilhantes, alegres e animadas, enquanto elas próprias, iam perdendo o brilho e a graça. Mas não queriam de maneira alguma, atender ao que a Fada Iluminada mandava. E morriam de inveja das outras que eram queridas de todos por ali.

Foram reclamar com a Fada. Esta lhes deu umas noites para ver se iriam se comportar bem. Mas não adiantou nada. Não aguentavam olhar para as outras, por demais brilhantes e belas. Começaram a aprontar mais ainda. A Fada deu mais um tempo e disse que elas seriam castigadas se não se acertassem. Muitas chances elas tiveram e não aceitaram. Aí, não teve jeito. Sabem o que a Fada-Estrela fez ? Mandou todas para o Mar. Elas que fossem perturbar os peixinhos !..

É por isso que temos as estrelas celestes que brilham muito, enfeitando o céu e temos as estrelas do mar, que são foscas e tristes.

Inveja não presta !..

*****************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 13/04/2015
Reeditado em 13/04/2015
Código do texto: T5205723
Classificação de conteúdo: seguro