RESENHA

Fui dormir tarde.

Havia passado o dia pensando onde estariam as pessoas que eu amava quando era menino. Dessas lembranças, ocorreu-me pensar na Dona Lalá, minha professora do quarto ano primário (hoje a quarta série). Fui visitá-la naquela tarde. Sua casa estava limpa e arejada. Senti o cheiro inconfundível de bolo de fubá, recém-feito. Ela deu um pulo na cozinha e voltou à sala com um prato grande, esmaltado em azul-e-branco. Um guardanapo de tecido branco cobria aquele quitute dos deuses. Ela disse para eu aguardar, pois iria passar um café. Fiquei olhando a sua figura senhorial sair da sala e sumir pelo corredor afora, em direção à cozinha.

- Que disposição tem essa professora, hein? (Pensei).

Ato seguinte, ela voltou à sala com seu irmão mais novo. Um papo gostoso se prolongou, até altas horas.

De repente, ouvi barulho lá fora. Pedi licença à D. Lalá e ao irmão e fui ver!

- E Acordei!

Tio Babá
Enviado por Tio Babá em 29/04/2015
Reeditado em 29/04/2015
Código do texto: T5224753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.