A boneca Jolie

A Boneca Jolie.

Marlene B. Cerviglieri

Com os olhinhos fixos no fundo do quarto,Aninha pensava:

-Que poderei fazer para ajudar minha Jolie?

Estava assim muito preocupada com sua amiguinha , a boneca que chamava de Jolie.

-Não tive culpa ela escorregou e bateu a cabeça no chão.

-Tem que haver uma solução para ela, vou procurar minha avó, quem sabe poderá me ajudar.

E assim pensando , foi direto para o quarto da avó.

Lá chegando abriu a porta muito devagarzinho pois ouvia alguém falando.

Era a vovó orando a Deus pedindo pela família toda.

Ficou surpresa quando ouviu pedir também ajuda para consertar a Jolie?

Fechou a porta de mansinho e foi para a sala.

Esqueceu do assunto e começou a montar um grande quebra cabeça , que estava armado num tabuleiro na mesa .Seu pai chegou para sua surpresa, pois não costumava estar em casa naquele horário.

-Que bom te ver papai.

-Estou esperando uma visita de trabalho depois volto para o escritório novamente.

Neste instante tocou a campainha e a pessoa esperada entrou.

Aninha continuou seu quebra cabeça em silêncio ,mas sentia falta de sua boneca que sempre estava com ela.

Foi para o quarto e a trouxe consigo.

Quando estava quase terminada a visita, o senhor que ali estava perguntou a Aninha:

-Posso ver sua boneca?

Esta até se assustou com o pedido.

Porque seria pensou.

-Caiu no chão não é mesmo?

-Agora um dos olhos entrou , e esta difícil para consertar não é mesmo?

Aninha estava surpresa!

-Esta é uma boneca modelo vwk de porcelana.

-Sabe que não é mais fabricada?

-Me arranje uma chave de fenda e uma pinça por favor.

Assim foi feito .

Ele com muita agilidade tirou a cabeça do pescoço e, com habilidade recolocou o olho da boneca no lugar.

Abriu sua pasta e tirou uma cola lá de dentro e usou dentro da cabeça dela!

Aninha assistiu tudo isso maravilhada.

Ao final a boneca ficou ótima e ela agradeceu muito ao senhor que nem seu nome sabia.

Voltou correndo para o quarto da avó e meia que atropelada contou tudo.

A avó ficou contente pois sabia quanto representava para Aninha a boneca Jolie.

-Minha querida nunca deve perder as esperanças em nada nesta vida.

Para tudo tem um jeito é só sermos humildes e esperar.

O saber esperar é muito importante e a humildade mais ainda.

-Mas vovó esperar eu sei o que é mas humildade não?

-Existem muitas formas de explicações para humildade minha neta.

-Por exemplo você andava para cima e para baixo com a Jolie mesmo ela estando com um olho só.

-Não se incomodava que não estava perfeita, aceitou-a !

Isto é um gesto de humildade .

-Continuou brincando e falando com ela como se nada tivesse acontecido, porem lá no fundo de seu coração queria ajuda-la de algum modo.

-Você a deixou cair mas foi sem querer.

-Não se culpou apesar de ficar muito triste.

-O senhor que estava na sala com seu pai, é o dono da fabrica de brinquedos de onde veio a Jolie.

-Nossa vovó é mesmo?

-Sim, e consertou sua boneca.

Por isso sempre digo saber esperar é importante é ter paciência, assim logo as coisas se resolvem.

Aninha estava muito feliz com sua Jolie agora.

Aprendera muitas coisas naquele dia, agora era saber usa-las quando preciso.

Saiu correndo com Jolie nos braços e de repente parou...

Opa devagar não tem pressa!

Não quero que Jolie caia novamente...

E rindo foi para o quintal.

É muito bom aprender as coisas não é mesmo?

E você aprendeu as suas hoje?

Abraço.

mbc

Marlene Cerviglieri
Enviado por Marlene Cerviglieri em 13/06/2007
Código do texto: T525146