SEMENTES DE SONHOS DE UM MENINO

Era uma vez um menino que tinha um sonho.

Certo dia ele acordara e não tinha mais um sonho.

Era uma vez um menino que tinha dois sonhos.

Certa manhã ele acordara e não tinha mais dois sonhos.

Era uma vez um menino que tinha três sonhos.

Certo dia, certa manhã ele acordara e não tinha mais três sonhos.

Era uma vez um menino.

Era uma vez um menino.

Era uma vez um menino, que tinha muitos sonhos.

Ele viu que muitos sonhos eram muitos para um menino só. Então, ele pegou alguns sonhos transformou em sementes e decidiu sair pelo mundo a fora espalhando sonhos. Saiu pelo mundo entregando sementes de sonhos de um menino!

Era uma vez um menino, que distribuía sementes de sonhos.

Em cada sol, em cada dia, em cada tempo. Ele distribuía sementes de sonhos.

Em cada lua, em cada noite, em cada canto. Ele distribuía sementes de sonhos.

Ele entregava sementes de sonhos aos que estavam perdidos sem rumo, aos abandonados, aos aprisionados... Pois para ele não importava o solo, o importante era plantar semente.

Ele entregava sementes de sonhos aos famintos, aos enfermos, aos órfãos, as viúvas... Pois para ele não importava o estado das pessoas, o importante era plantar semente.

Depois de tanto tempo de tanto distribuir sementes de sonhos, o menino viu que muitas pessoas, ainda precisavam ter sonhos. Sonhos de esperança, sonhos de amor, sonhos de prosperidade, sonhos de fé, sonhos de felicidade, sonhos de união, sonhos de respeito, sonhos de amizade, sonhos de bem e sonhos...

Diante de tudo o que viu, o menino decidiu ser um eterno andarilho e continuou distribuindo sementes de sonhos. Sementes de sonhos de um menino. De um menino que se alimenta de sonhos, de esperança, de amor e da própria vida.

De um menino, que espera com toda força do seu ser um amanhã melhor, um mundo melhor, que as sementes de sonhos germinem no coração dos homens e eles se tornem melhores, mais puros, mais dignos, mais amáveis... Homens capazes de ver no outro, sementes de sonhos de um menino. E assim, crescerem em sabedoria dia após dia, lançando novas sementes sobre a terra até que se construam jardins de homens, germinados das sementes de sonho de um menino.

Era uma vez um menino, que tinha muitos sonhos e um dos seus maiores sonhos era ver você continuar os sonhos que um dia ele sonhou.

IELANDIA JACINTO

ielandia jacinto
Enviado por ielandia jacinto em 01/07/2015
Código do texto: T5295893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.