A bruxinha bipolar

BRUXINHA BIPOLAR.

Era uma vez....uma bruxa que tinha umas recaidas. Sugava boas energias do universo. Ficava cheia de bondade. Saia pela floresta, para cuidar dos bichos em dificuldades.

Ela se tornava tão meiga, que alguns bichos como as araras, as onças e os macacos até desconfiavam e não aceitavam a ajuda que lhes era oferecida....

Um dia encontrou com D. Coruja,o símbolo da sabedoria que percebeu a bondade da bruxa e aceitou seus cuidados.

A coruja havia se espetado em um galho e estava com muita dor. A bruxa cuidou dela até sarar.

Os macacos, a onça e as araras desconfiados perguntaram à coruja:

----Senhora coruja, como pode confiar em uma bruxa?

Confio porque tenho um radar de sabedoria! Mas vocês precisam ter cuidado! Essa bruxa sofre de uma doença que se parece com uma gangorra. Ora está boa e outras vezes está a fim de fazer o mal.

Meu radar é uma margarida mágica. Faço a pergunta aperto as pétalas e pergunto:

Bem-me-quer! Malmequer!

Malmequer! Bem-me-quer!

Quando ela chegar falando em ajudá-los, venham falar comigo que ligarei meu radar de sabedoria! Se parar no Bem-me-quer, podem confiar!

Só assim, vocês não correrão o risco de serem atacados!

Mas... Toda a história tem um mas... Um dia a bruxa apareceu toda maravilhosa dizendo ser a cuidadora dos bichos e uma das araras aceitou seus cuidados, desobedecendo os conselhos da coruja.

Coitada da arara desobediente e de boa fé! Foi atacada pela bruxa que estava com a gangorra do lado do mal...Só não morreu porque os bichos se comunicaram entre si e chegaram para salvá-la!

Desse dia em diante... Sempre que a bruxa chegava os bichos corriam perto da coruja para que medisse o grau de bondade ou maldade da bruxa, para tomarem providências.

Bem-me-quer! Malmequer!

Bem-me-quer! Malmequer!

Narradora de Histórias por Dalva Saudo .