Pinóquio o perna de pau

Em um ensolarado domingo de manhã, Pinóquio sai com seus amigos para brincar em um bosque perto da aldeia onde moram.

Eles brincaram de pega-pega, esconde-esconde e várias outras brincadeiras.

A certa altura do dia chegou um menino com uma bola e todos resolveram brincar com ela.

Pinóquio ficou todo empolgado pra jogar mas ele era muito ruim. Um verdadeiro “perna de pau”(como se diz na língua dos boleiros sobre um jogador sem talento pro futebol).

Começa o jogo e de repente a bola vem na direção de Pinóquio e ele dá um chutão pra frente. A bola subiu muito e caiu num lago próximo dali.

Todos ficaram irritados mas Pinóquio logo se ofereceu para pegá-la. Ao tentar puxá-la pra fora do lago com um galho, Pinóquio escorregou e caiu dentro do lago.

Todos ficaram apavorados porque ninguém nunca tinha visto Pinóquio nadar e pensaram que ele ia se afogar.

Eis que de repente ele surge na beira do lago com a bola na mão chamando a galera pra continuar a partida.

Todos começam a perguntar onde Pinóquio havia aprendido a nadar e ele sorrindo disse que não sabia nadar. Continuou dizendo que ele era de madeira e madeira flutua na água.

E todos saíram rindo e aliviados por Pinóquio estar bem e o jogo seguiu.