O Príncipe de Pindorama e a Princesinha

Era uma vez uma rainha muito boa. O maior sonho da rainha era dar à luz uma filha e cuidar e educar a princesa com muito carinho. No entanto seu marido, o rei, gostava muito era de festas e jogos de bravura, mas concordava com a rainha pelo fato de não terem herdeiros.

Ocorre que a Providência quis dar uma alegria à rainha e a abençoou com a maternidade. A rainha acabou por dar à luz uma linda menina. Como parte de seu plano, a rainha a educou dentro das boas regras, ensinou-a os valores morais da vida, a obediência e o companheirismo. Ensinou-lhe também línguas estrangeiras, para que a princesinha se sentisse à vontade quando tivesse contato com os seus iguais de mais ao norte ou mais ao sul. Tinha já quinze anos, quando o rei deu uma festa, onde havia jogos de força e coragem. O rei queria que a princesinha conhecesse os príncipes que vinham participar. E assim foi: De mais a oeste, veio o príncipe de Pindorama; de noroeste, veio o príncipe de Caliphornia, do reino próximo, veio o príncipe de Villa Real, do leste veio o príncipe da Umbria, vieram também outros príncipes, devidamente treinados em jogos.

Começou o torneio: cada par de príncipes, de um total de vinte, se enfrentavam, tentando derrubar o oponente do cavalo com o auxílio de uma maça de guerra, sem no entanto ferir o o oponente. O torneio levou toda a manhã; depois de um descanso para comer, voltaram os finalistas. A princesa ficou observando os dois cavaleiros que mais a encantaram: o príncipe de Pindorama e o príncipe da Umbria. Ela foi até a pista e entregou um véu, partido ao meio, aos dois concorrentes. Era o que o rei queria! Os dois príncipes agora lutavam também pela mão da princesa. Mas, no primeiro embate, o príncipe de Pindorama caiu do cavalo e quebrou o braço esquerdo (que serve para dirigir o cavalo) e o príncipe a Umbria já se preparava para dar a estocada final, ou até esperava que o concorrente desistisse, mas o príncipe de Pindorama, tomou a maça de guerra com o braço direito, e guiando o cavalo só com os joelhos, conseguiu vencer o principie da Umbria!

Nos dias seguintes, as festas continuaram, com as presenças dos reis de Pindorama, onde se festejou o casamento da princesa com o príncipe de Pindorama.

- E viveram felizes para sempre!

Tio Babá
Enviado por Tio Babá em 12/01/2016
Código do texto: T5508351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.