abelhinha.jpg

 
Era uma vez...

...um lindo "apiário" onde havia muitas abelhinhas que trabalhavam no fabrico do mel que era cuidado pelo pai de Rui, o sr, Alberto.


O sr. Alberto usava uma roupa muito esquisita para não ser picado pelas abelhas e ficava muito engraçado.



     410219-Fotos-de-abelhas-curiosidades-e-apicultura1.jpg


 
Entre as abelhas havia uma que vivia a cantar porque se sentia muito, muito feliz!

 
A sua mãezinha lhe perguntava:

 
Abelhinha, por que você canta tanto assim?

 
- Ah! mamãe, eu vou lhe responder. 
Eu me sinto a abelhinha mais abençoada da Terra.

 
_ Por que abelhinha? perguntou a sua mãezinha.

 
DSCF4010.JPG
 
- Porque eu aprendi a fabricar mel e sei que ele é muito gostoso e faz bem à saúde das pessoas.
 
_ Eu também filhinha! Eu sou muito feliz e fico feliz com a sua felicidade. 

Mas sabe de uma coisa filhinha, vamos trabalhar porque se ficarmos tagarelando, adeus mel!!

 
 
De mãos dadas, a abelha mãe e a abelhinha filha saíram cantarolando rumo à colmeia a fim de fabricar o delicioso mel.

Depois de algum tempo havia tanto mel que foi preciso levá-lo para ser distribuído entre os alunos e professores da escola onde Ruizinho estudava.

Todos agradeceram e acertaram com o sr. Alberto uma visita ao apiário. 

Quando o coleguinha de Ruizinho, o Marcelinho, escutou a professora falando que, em breve, iriam visitar o apiário, ele não conteve a curiosidade e perguntou:

- Professora, o que é um apiário?

A professora Railda feliz com a curiosidade do menino, toda compenetrada, lhe respondeu:

Apiário, Marcelinho, é um conjunto de colmeias utilizadas para criação de abelhas.

E não me pergunte mais nada porque a pró Diva vai falar sobre este assunto na próxima aula de ciências. 

Controle a sua curiosidade!!
todos sorriram gostosamente...kkkkkk

*soninha*
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 26/01/2016
Reeditado em 26/01/2016
Código do texto: T5523331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.