Formação e Diversidade Cultural Brasileira

Os alunos do 4º ano apresentaram um trabalho de história que revela acontecimentos da época de formação do território brasileiros até os dias atuais.

O seminário foi iniciado com o orador, Luan que afirmou:

_ O povo brasileiro é formado por muitos povos, com origens diferentes e jeitos próprios de viver. Povos que moram no campo e nas cidades. Os jeitos de viver variam de região para região de comunidade para comunidade.

E Adalto em sua fala disse:

_ A cultura campesina é muito rica. Seus traços culturais são variados e foram herdados de povos indígenas e africanos.

:

_ O povo brasileiro é formado por três principais grupos étnicos: indígenas, africanos e portugueses.

Os indígenas, são os mais antigos habitantes do território. Os africanos foram trazidos como escravos pelos portugueses, durante o período colonial. Os escravos que vieram da África. _ Micael afirmou_ Opa! Cansei! Ah! Tem Tradições Populares que são as lendas, as cantigas de roda, os causos e as brincadeiras de infância que fazem parte do folclore e de nossas tradições culturais.

E assim que Micael concluiu o seminário, professora e colegas aplaudiram a equipe de pé.

Maria Alice Abreu
Enviado por Maria Alice Abreu em 09/06/2016
Código do texto: T5661805
Classificação de conteúdo: seguro