A casinha

A Casinha

Bem ao longe se vê uma bela casinha

Branca e amarela, toda bonitinha tem cortinas, que deixam os raios de sol passar para espiar o que dentro dela à.

A casinha é bem arejada e fica no alto de uma serra e bem ao lado uma capela para lhe acompanhar.

Pois, de dia a casinha nunca fica sozinha, todos gostam daquela casa admirar.

A galinha Maricota fica sempre perto dela a espera de minhocas para abocanhar.

O marreco Teréco Teco, bate as asas com aflição, pois vem chegando o Sr. Pavão para começar sua exibição... abre as asas com veemência, e tamanha competência, que possui todo seu ser.

Tem o menino Calebe que caminha com seu burrinho vem bem devagarinho, para não perder nenhum lance daquela casa espetacular.

Ele não se cansa de olhar, e olha admirado parecendo que com a casa quer falar, se esse fato conseguisse certamente perguntaria — Olá casinha vamos brincar? Por que não abre suas portinhas assim eu posso adentrar? Deixe eu brincar no seu tapete, subir e descer suas belas escadas e dentro do seu coração me perder.

Responde casinha amiga, diz que sim ou que não, já que não pode responder... até logo tenho que dizer, pois, logo vai escurecer... até amanhã casinha amiga.

Amanhã voltarei com meu burrinho e conversarei, mas um pouquinho contigo.

A casinha toda animada fica mais iluminada, os últimos raios de sol te beijam a testa e lhe agracia com um novo dia.

Bárbara Guedes
Enviado por Bárbara Guedes em 28/07/2007
Reeditado em 27/08/2021
Código do texto: T583155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.