Webster e Marlon em: Nosso Amigo Juca

Olá pessoal! O meu nome é Juca, tenho sete anos, moro na cidade grande com papai e mamãe. Nos finais de semana eu sempre vou para a fazenda do tio Pepe e da tia Ana. Vivem lá muitos animais, eles são legais, mas eu gosto mais do Webster e do Marlon.

Webster é um porquinho e Marlon um patinho, eles são amigos inseparáveis.

O Webster é muito engraçado, vive se metendo em confusão, mas o Marlon é um resmungão, reclama de tudo, mesmo assim eu adoro aquele pato!

É uma pena que os finais de semana sejam tão curtinhos e logo chega a hora de ir embora, eu sempre choro e peço pro papai me deixar ficar, mas ele diz que eu não posso faltar na escola. Papai tem razão, eu tenho que ir para a escola, pra quando crescer ser dono de uma fábrica de sorvetes, o Webster e o Marlon irão trabalhar comigo.

Eu irei fazer os sorvetes, o Webster irá embalar e o Marlon será o vendedor.

Chegou a hora de partir. Beijei tio Pepe e tia Ana, abracei Webster e Marlon e entrei no carro, fui acenando para eles até ficarem bem pequenininhos.

O FINAL DE SEMANA CHEGOU NOVAMENTE!

Oba! Eu vou para a fazenda. Comecei a arrumar minhas coisas, quando de repente mamãe entra no quarto dizendo que o papai queria ter uma conversa séria comigo.

Fui até a sala, ele estava sentado no sofá, percebi que estava triste. Sentei-me em seu colo e ele me disse: - A vovó está doente, sendo assim não iremos para a fazenda e sim para a casa da vovó, na praia.

Fiquei muito triste pela vovó, e também por não poder ir para a fazenda naquele final de semana. Mas de repente eu tive uma grande idéia!

Liguei para o tio Pepe, pedindo que ele deixasse o Webster e o Marlon irem para a praia com a gente. Ele deu uma risada e me disse que o lugar de um porco e de um pato é na fazenda. Foi então que o convenci de que amigos de verdade nunca se separam nos momentos bons ou ruins.

Ele concordou comigo.

Agora só faltava pedir para o papai e a mamãe passar na fazenda para pegá-los.

E lá fomos nós...

Finalmente chegamos na praia. Fui correndo ver a vovó, ela estava de cama, devido a um forte resfriado.

Mais tarde o papai me levou para brincar na praia, o Webster e o Marlon foram juntos. Por onde passávamos todo mundo ria, parece até nunca viram um porco e um pato antes.

Ao chegarmos na praia construímos um castelo de areia, tomamos sorvete e o Marlon ensinou Webster e eu a nadar. Nem percebemos o tempo passar, e, como o tempo passa muito rápido, chegou a hora de partir.

Felizmente a vovó se recuperou do resfriado, ela disse que bastou me ver e já começou a sentir-se melhor.

Eu amo a vovó, amo também os biscoitinhos de chocolate que ela faz, são deliciosos.

Ops! Quase esqueci de contar a novidade, a vovó irá passar o próximo final de semana na fazenda do tio Pepe. Vou rezar para a semana passar rapidinho, estou ansioso para ir a fazenda de novo e poder brincar com o Webster e o Marlon, e, claro comer os biscoitinhos de chocolate que a vovó irá preparar.

Tchau!