A MOCHILA

Josias é um menino alegre e bem disposto. Os seus nove anos... não o inibem de executar a prática do bem... Para Josias, a sua alegria é o reflexo d’alegria dos outros meninos como ele... Criança alegre... é sociedade alegre!

Como as outras crianças, Josias gosta brincar... Criança tem que ter intimidade com a brincadeira!... Também gosta estudar... Ainda está no ensino primário. Josias já sabe que a criança tem que estudar para dar continuidade ao progresso social...

Antes de partir para à escola arruma o seu quarto, cuida da higiene, desfruta do matabicho... E distribui beijinhos ao papá, mamã e irmãos. A mochila espera por ele. Toda alegre!... É a imagem do Josias!... Ele arruma a mochila sempre que conclui as tarefas depois do regresso da escola... A organização é sinónimo de sucesso!

Depois do almoço e da tarefa... se junta aos amigos Mariano e André e cada um fala do que foi o seu dia de aulas... Certo dia, Josias chegou à casa com Mariano. Com andré também: - Mamã dá já o meu lanche!- Disse. - E no Mariano também! E no André também! Eles são meus amigos!...

Amizade é sagrada para as crianças!

António MBridge
Enviado por António MBridge em 03/09/2017
Código do texto: T6103026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.