Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PARA OS INGÊNUOS

Meu nome é Brito, e eu não acredito em “Maktub” ou seja: tudo já está escrito? Gosto de estudar os mitos, e comer palmito, tendo coisas que imito e outras que, evito. Adoro ovos fritos, e os ditos, mas sei que não sou erudito.
De vez em quando, perco a paciência e dou uns gritos, e olha que não sou chegado a um agito, atrito ou conflito.
Fico olhando o infinito, reflito, medito e levito. Mas, mesmo assim, no cotidiano me irrito. As dívidas, nem sempre as quito. Todos gostam de chamar a atenção, e eu faço isso escrevendo em negrito.
Meu mal é que, tudo permito. Agora, mal mesmo, eu fico quando vomito.
Eu tenho um amigo chamado Zito que é magro como um palito. Um outro é Tito. Este último é metido a sabichão e de tudo se diz um perito. Na verdade, eu  o acho ele meio esquisito. Se eu fosse dono de um time, o mascote seria um mosquito. Minha mãe ao ler isso, com certeza dirá: Mas, será o Benedito?
Voce sabe o que é modelito? Isso não importa. O importante é não cometer delito. Aqui, não está em jogo o feio e o bonito, e sim a sonoridade das palavras que repito, lembrando que criança gosta de apito.
Eu escrevi isso para quem é criança ou mantém a criança interior. Se você não tem, não der o veredicto. São coisas para os pequetitos que, não estão nem aí para requisitos, e eu não tenho a menor intenção de ganhar dez no gabarito.

minino caldas
Enviado por minino caldas em 07/11/2017
Código do texto: T6165296
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
minino caldas
Salvador - Bahia - Brasil
1296 textos (46570 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/17 15:54)
minino caldas