Gio e Léo (parte 2/3)


A transformação emocional de Léo

  O leãozinho está tão mudado, que sua mãe estranha a disposição do moleque que até pouco tempo vivia isolado e triste, mas de repente se transforma radicalmente e nem retruca mais de quando ela lhe pede para fazer algo.
  Vendo algo diferente em Léo (para melhor), sua mãe concorda em receber o amiguinho do filho, porém adverte ao filho sobre a chegada do pai á qualquer momento.
  Passou-se mais de dois dias que o Leão-Pai está fora e o pequeno leãozinho sabe muito bem de sua fúria e no que poderia gerar uma situação de flagrar Gio em seus domínios.
  Contente e concordando com tudo com que sua mãe diz, Léo corre como nunca para buscar o amiguinho bagunceiro e a partir deste momento, eles nunca mais se afastam um do outro.
  Se por cima Gio faz as suas peripécias e estripulias, em terra firme Léo o segue ligeiro e a cada tombo ou tropeção do leãozinho, na tentativa de acelerar para acompanhá-lo, Gio solta a sua gargalhada estridente e inconfundível, que tanto diverte Léo, o leãozinho, agora não está mais solitário.
  Com o apoio da mãe, mas temendo a reação intempestiva do pai, sempre que este saía à caça, Léo ia brincar com amiguinho, sabendo exatamente onde iria encontrá-lo.
  Não demora muito para que Gio apresente o novo amiguinho para toda a sua família, que por sinal adoraram o “Leãozinho da paz”.
  Léo neste momento percebe porque Gio demonstra ser tão feliz e diferentemente de seu pai, o pai de Gio nada questiona da presença de Léo, que percebe logo em alto e bom som, toda barulheira que o amigo serelepe faz. O som de seu pai é várias vezes mais espalhafatoso que do filho e isso não incomoda em nada o leãozinho, que se sente em casa.
  Retornando, Léo descreve tudo á sua mãzinha que fica também feliz pela alegria estampada na cara do filho.
  Tudo certo, mas ela começa a ouvir repetidas vezes um som estranho e quando descobre que era o pequeno quem produzia aquela “zunideira”, quer saber do que se trata e é aí que ela descobre que o filho, de tanto admirar a alegria do amigo Gio, tenta imitá-lo só que sai uma coisa esquisita.
  Para não decepcionar ao filho, diz que está gostando e acostumando aos poucos, é claro que sempre tapando os ouvidos, sem que Léo perceba.
  A senhora leoa tem outra preocupação que surge junto com os gritos do filho, que é o fato de ele se empolgue e queira saltar também de galho em galho, vai se saber... . E com jeitinho, o alerta para o perigo, mais para educar e mostrá-lo a diferença que existe entre ele e o amiguinho, tudo de modo que não magoe o pequeno e feliz leãozinho.
.
............................continua............................