MINICONTO:
-Dançando para a Lua e para o Sol

  Adéli desde muito jovem sempre sonhou literalmente ser uma bailarina e tinha todos os atributos, ao menos para despontar entre as demais coleguinhas da escola, da cidade e mais tarde de uma escolinha de danças onde noções de balé eram magistralmente repassadas pela saudosista e perfeccionista, professora Márcia.
  Tudo muito incipiente e novo para todas as amiguinhas, para a adorável Adéli, não!
  A menina aproveitava as aulas, sobretudo as práticas, como se fossem para se apresentarem no outro dia, num grande teatro da capital.
  Cresceu, se fez uma mocinha com mais garra graça, traçando objetivos reais e ousados, pois foi amadurecendo consigo a vontade de querer ser uma famosa e renomada profissional, respeitada por todos, inclusive além fronteiras.
  Há pouco disse que Adéli, literalmente sonhava ser bailarina e foi exatamente assim ao pé da letra, e com um particular, de sempre lembrar de tudo o que acontecia enquanto dormia.
  Quando o tema deste seu sonho for ela mesmo em seu seu bailado, aí vem riquezas de
detalhes, pois a adorável menina alimenta-o por toda a sua pequena existência.
  Numa dessas noites de encanto, depois de ter voltado da escola toma seu banho, come algo rápido e vai descansar um pouco, exausta da jornada de seu longo dia e sem controlar o cansaço, dorme profundamente.
 

O SONHO...
  Em meio seu sono tranquilo, sonha estar dançando num enorme palco, sobre nuvens e circundada por uma imensidão de estrelas.    Houvia aplausos sem saber ao certo de onde vinham, mas mesmo assim lhe agradava muito sentir o que estava sentindo.
  Lhe foram atiradas várias flores neste seu palco mágico e improvisado, por certo por legiões de anjos.
  Refletia em Adéli, luzes coloridas de um enorme e encantador arco-íris que mais parecia  este coadjuvar seu belo show, trabalhando como iluminador de luxo para essa nossa menina de ouro.
  Mas, não foi apenas tudo isso que se observou, isso que por si só já seria uma doce fantasia, assistiam também ao seu lindo espetáculo, numa posição mais que estratégica, bem ao centro deste teatro Divino, lado á lado, o Sol e a Lua, numa intensidade sem igual e Adéli acorda maravilhada com tamanho encanto deste sonho de rara beleza, até mesmo para os ...contados nos livros conto de fadas que leu.
  Ela precisava contar á todos este seu sonho, este presente que ganhou de Deus e continuar, mais que nunca sua peregrinação para torná-lo possível e real.


  "Um sonho se só servir para deixar-nos mais felizes e em paz, já valeu apena ter sido sonhado, mas que saibamos que ele poderá ser real e muito melhor, se este vier premiado com o 'QUERER e o MERECER'.

 

    ""E foi assim que preferi contar-lhes este CONTO DE UM SONHO!

==============FIM==============