Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MAIS UM CONTO DE FADAS

Num lugar muito distante das cidades grandes que conhecemos hoje existia uma cabana. Onde uma fada cuidava com todo carinho de sua afilhada que um dia herdaria seus dons para fazer o Bm. Essa fada era muito conhecida em sua pequena comunidade por curar doenças, ajudar a achar coisas perdidas, e outros afazeres, como buscar um amor, mas não trazia amores que não eram correspondidos. Agia com o maior cuidado seus dons para só fazer o bem e não prejudicar ninguém. Fosse bom ou mau. Não fazia diferença entre as pessoas.
Mas, uma vez, chamada para ajudar uma moça que tinha se apaixonado por um moço comprometido, negou-se a fazer com que esse rapaz se apaixonasse por ela e deixasse sua amada. Ganhou em resposta, com muito ódio, uma predição para o mal. Que já que não a ajudara a conseguir seu amor. Sua afilhada também, nunca, encontraria o amor. A nossa querida fada aterrorizou-se! Não queria sua querida menina sem um amor! Pensou...pensou... e foi até seu protetor o Grande Mago que havia ensinado tudo para ela e ajudava em casos mais graves.
-Ó mestre! Tenho medo e procuro auxílio! Pois fui alvo de mau-agouro! – disse ajoelhando-se aos pés de seu protetor.
- Eu sei minha querida. Já sabia que isso iria acontecer. – respondeu o mestre com muita calma.
- Já? Então por que não alertou-me? Ficaria mais tranqüila!
- Minha querida, você mesma já deveria saber! Que quando fazemos o Bem sempre será o Bem que nos retornará! E, que o que foi pronunciado num momento de ira tem menos poder ainda! Foi uma de nossas primeiras lições, lembra? – continuou – O Poder do Bem ! Aquela quem praguejou estava carregada de más intenções, sim, mas não sabia ela que o que desejamos aos outros retorna para nós, pois fica nos rodeando pelo resto de nossos dias. O que você fez nos últimos tempos? Ajudou, curou, sempre fez o Bem , por isso  tem tanta popularidade entre sua comunidade! E, sua linda afilhada, será muito feliz. E, irá escolher o seu caminho e seu príncipe que está prometido desde que não era nascida, ele a está esperando e é um rapaz digno e honrado que trata com máxima atenção seus súditos.
- Então não devo me preocupar? Nem uma proteção?
-Não, está protegida por sua bondade e principalmente...pelo Amor...porque não o destruiu num casal tão bonito.
-O Amor?
-Você sabe disso, mas não se lembrou, pois estava muito preocupada!
-É verdade! Desculpe-me Mestre por tê-lo incomodado com minha falta de sabedoria.
-Não tem porque sua desculpa entendi sua aflição.
- Vá e lembre-se sempre, nada supera o Bem...muito menos quando ajudado pelo Amor.



Mariani Batista
Enviado por Mariani Batista em 29/08/2007
Código do texto: T628922

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o blog http://passeiopormimmesma.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mariani Batista
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 47 anos
430 textos (33845 leituras)
5 e-livros (270 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 11:33)
Mariani Batista