A borboleta com uma asa só

Era primavera, as flores e os pássaros faziam a festa nos verdes campos. Numa folhinha caída, está Siriana, uma borboleta que nasceu com apenas uma asa. Uma linda asa transparente, mas a falta da outra asa, deixava a Borboleta Com Uma Asa Só bem triste. Ela vivia os poucos dias de vida em busca de uma explicação para o seu problema físico.

O Grilo, médico das borboletas, ao examiná-la não encontrou a solução para o problema, porém sugeriu que ela começasse a pular de um lado para o outro, pois o exercício físico poderia ajudar no nascimento da asa. Siriana atendeu a recomendação médica, porém o máximo que conseguiu foi se cansar, porque a asa não nasceu.

E cada bichinho que conhecia Siriana deixava uma sugestão. A Mosca sugeriu um passeio nos locais sujos, contato com bactérias, pois a falta de higiene poderia nascer a asa que estava faltando.

Siriana mergulhou numa lama, foi para o lixão, mas não nasceu asa nenhuma, pegou foi uma infecção e um odor horrível. Precisou se cuidar e tomar um banho. De imediato o Louva-deus que estava passando no local, também interferiu. Sabe o que ele sugeriu?

Para o Louva-deus o problema de Siriana não era físico mas psicológico. Resolveria com muita meditação. E indicou-lhe um galho seco de árvore e pediu para ela ficar lá o dia todo meditando que a asa nasceria.

Mais uma vez Siriana obedeceu, contemplou a natureza o dia todo. Depois de horas de exposição ao sol, ganhou uma insolação e quase morre desidratada, precisou beber muito líquido para se recuperar.

A Lesma que estava na folha ao lado, percebeu que Siriana não tinha vontade própria, resolveu também palpitar para tirar vantagem, já pensando pedi-la para carregar a sua casa um pouquinho nas costas, pois o esforço físico nasceria a outra asa, nem que para isso ela teria que cortar um pouco a asa… Só que nesse momento a Esperança interfere:

_Siriana, você já percebeu que quase perde a sua linda asa?

Siriana responde, assustada com a interrupção da Esperança:

_É verdade. Mas você acha linda a minha única asa ? E você Esperança que sugestão tem para mim?

Esperança sorriu e respondeu:

_ Ora, por que eu teria alguma? Você tem uma asa linda, transparente no escuro. Você é a borboleta mais linda que já conheci. Em vez de você buscar o impossível por que não cuide de preservar o que já tem?

A Borboleta Com Uma Asa Só sorriu pela primeira vez, nunca havia pensando assim. Entusiasmada com o elogio da Esperança, disse:

_Verdade, nunca havia pensado nisso. Mas e o meu voo?

Dessa vez quem sorrir é Esperança e responde:

– Você poderá atravessar mares através da sua imaginação. A vida é tão curtinha para ficar presa a problemas menores que se agigantam quando os agarramos. Borboleta, viva o seu momento. Feche os olhos e voe! Deixe o colorido entrar na sua vida!

Siriana fechou os olhos e sentiu pela primeira vez a primavera dentro do seu coração. Mesmo que alguém apontasse seu defeito, sentia-se linda e capaz de voar cada vez mais alto.

E voou.

Elisabeth Amorim

Elisabeth Amorim
Enviado por Elisabeth Amorim em 17/06/2018
Código do texto: T6366658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.