Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O CAUSO DO JOVEM MEDROSO...

5 — O Causo do Jovem Medroso

Era uma vez... um rapaz muito sem educação. Além de ser sem educação, ele era muito medroso, mas ninguém sabia. Ele gostava de fazer os outros de bobo. Era metido a namorador e adorava fazer "hora" com as moças da cidade.
Um dia, ele começou a namorar uma moça muito bonita. Ela morava depois do cemitério da cidade. Ele morria de medo de passar sozinho perto do cemitério. Quando ele voltava da casa da namorada já de noite, ele ficava esperando alguém para passar pela estrada rumo à cidade. Assim, ninguém percebia que ele tinha medo de passar sozinho perto do cemitério...
Então, um dia, uma moça muito das espertas, mudou para a cidade onde ele morava. Logo ela ficou sabendo que ele era um cafajeste! Cafajeste e medroso! E, então, ela preparou uma brincadeira para vingar suas amiguinhas e escondeu-se perto do cemitério.
Já tarde da noite. Ele voltava da casa da namorada. A moça corajosa, vestida de branco, saiu do esconderijo e começou a caminhar atrás dele...
Ele olhou para trás! Percebeu que não estava mais sozinho para passar na porta do cemitério e esperou. Quando ele viu aquela moça linda vestida de branco, logo imaginou que ela iria se apaixonar por ele. Ele era muito metido a gostosão!
A moça aproximou-se dele. Ele a cumprimentou e começou a caminhar ao lado dela fazendo gracejos. Quando estavam quase na porta do cemitério, ele perguntou para ela:
-Você é uma moça muito bonita! Você não tem medo de andar pela noite e passar na porta do cemitério sozinha, não?
Aí... a moça, muito espertalhona, disse a ele:
- Quando eu era viva eu tinha muito medo... - e entrou no cemitério.
Ele, então, pensando que ela era um fantasma, disparou a correr como um maluco prometendo para Deus que jamais iria fazer "hora" com os outros.
Atrás do muro do cemitério, a corajosa moça e suas amiguinhas riam a valer por ter pregado uma peça naquele jovem sem educação... pois fantasmas, não existem!
Fim.
Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 17/09/2007
Reeditado em 16/06/2009
Código do texto: T656490
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Durand
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
491 textos (393035 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 20:27)
Lucas Durand