A DESORDEM DA BICHARRADA

CERTO DIA O SENHOR LEÃO, ACORDOU MUITO ASSUSTADO, PENSAVA ALTO MEIO CABISBAIXO!

MAIS O QUE ESTA ACONTECENDO NESTA FLORESTA? DONA RAPOSA ANDA ROUCA E NEM MAIS AS GALINHAS QUE ESCARRERAR.

DONA GALINHA COMER MINHOCAS NEM PENSAR…

— ELA DIZ: DEUS ME DEFENDA NÃO QUERO ENGORDAR NEM MAIS UM GRAMA, POIS QUERO SER CHAMADA GALINHA SLIM E NÃO DE GALINHA BALÃO.

SEU ZECA URUBU DIZ QUE OS ANIMAIS MORTOS FAZEM MAL A SAÚDE, AGORA SERÁ VEGETARIANO.

NÃO SEI MAIS O QUE PENSAR! PENSO QUE UMA REUNIÃO IREI CONVOCAR!

ASSIM SENHOR LEÃO FEZ E A TODOS CONVIDOU...

— BOM DIA AMIGOS!

ESTOU AQUI PARA TERMOS UMA CONVERSA E ALGUNS PONTOS CRUCIAIS SEREM ESCLARECIDOS.

DONA GALINHA A MAIS AGONIADA FOI LOGO SE PRONUNCIANDO,

— VAMOS LOGO, VAMOS LOGO... REI LEÃO, POIS ESTA QUASE NA HORA DA MINHA MALHAÇÃO!

— DONA RAPOSA VEIO LOGO ATRÁS POR FAVOR NEM ME PEÇAM PARA DISCURSAR A MINHA GARGANTA ANDA TÃO MACHUCADA QUE JÁ NEM CONSIGO FALAR!

— ZECA URUBU VOCÊ NÃO TEM NADA A PERGUNTAR? DISSE O SR. LEÃO — NÃO... NÃO CARO AMIGO SE ASSIM ME PERMITE FALAR, AS MINHAS FRUTAS NO POMAR SÓ MAIS TARDE IREI PEGAR.

BOM! É SOBRE A MUDANÇA NO COMPORTAMENTO DE VOCÊS QUE QUERO CONVERSAR.

SERÁ O ECOSSISTEMA VOCÊS QUEREREM MUDAR?

DONA GALINHA A MAIS ESPEVITADA LOGO SE PRONUNCIOU — VEJA SÓ... DECIDIR VIRAR MODELO... LOGO ASSIM NINGUÉM IRÁ ME COMER.

— E É POR CULPA DA GALINHA QUE NÃO CONSIGO NEM UM AI DIZER ELA INCENTIVOU TODAS AS GALINHAS DA REDONDEZA A EMAGRECER.

E OLHA O QUE ACONTECEU UM OSSO NA MINHA GARGANTA ATRAVESSOU E QUASE ME MATOU-DISSE A RAPOSA ROUCA

E RAIVOSA.

— HA, HA, HA, VIU SÓ COMO SOU UMA GALINHA INTELIGENTE, POIS SAIBA VOCÊ QUE DORAVANTE SÓ OSSO ENCONTRARA NA GENTE.

ENTÃO ENTRA ZECA URUBU EM CENA — CARO AMIGO LEÃO SE VIVA A RAPOSA SÓ ENCONTROU OSSO VOCÊ PENSA MESMO QUE SOU EU QUE VOU ME ARRISCAR, MAIS NEM PENSAR!

Bárbara Guedes
Enviado por Bárbara Guedes em 03/10/2007
Reeditado em 27/08/2021
Código do texto: T679032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.