A INVEJA DOS MACAQUINHOS // ESTHER LESSA

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS REPOUSE SOBRE NÓS !

JESUS ! - NOME QUE SALVA !

***********************************************************

AMADOS!

O nosso colega POETA ODEON ALMEIDA

precisou se afastar por algum tempo, mas pede que

eu passe o seguinte:

"Por favor, externe a todos a minha enorme saudade, bem como a minha sincera gratidão pelas lembranças e orações..." Odeon

E diz que assim que possa, voltará!

**********************************************************

A INVEJA DOS MACAQUINHOS // ESTHER LESSA

O urso Fofinho estava muito contente aquele dia. Era justamente o seu aniversário. A mamãe Ursa estava preparando uma grande festa para o seu filhote.

Ela queria enfeitar bastante a casa com bolas coloridas, fitas, argolas e muitas caixinhas com balinhas para os convidados. As amigas da mamãe vieram ajudá-la nesse trabalho. Algumas delas se ocupavam de fazer os doces, enquanto as outras limpavam a casa. Estavam todas bem ocupadas.

A dona Ursa tinha encomendado às abelhas bastante mel para os doces de amora que ela queria fazer. E também para o papai Urso tomar no café da manhã. Ah, se não tivesse o mel, o papai Urso, ficava muito aborrecido. E a Dona Ursa nunca o deixava ficar sem esse alimento tão gostoso! Ela só queria que seus ursinhos e seu Urso ficassem felizes! Aí, cuidava muito pra nunca faltar .

Mas o mel não chegava. Ela já estava se preocupando com a demora. As abelhinhas sempre foram pontuais na entrega do mel ; mas hoje, alguma coisa estava errada.

Ah! Enquanto elas, as abelhas, estavam terminando o trabalho e quase saindo, a colmeia foi quase toda destruída pelos macaquinhos que pulavam ali perto, dando pauladas na casa das abelhas. E saíram pulando de galho em galho, bem depressa, para não serem apanhados.

Ainda bem que muito mel foi aproveitado e a entrega poderia ser feita.

À tardinha, os macaquinhos muito travessos, resolveram ir à casa do urso Fofinho para estragar a festa , já que eles não tinham sido convidados. Tinham planejado fazer a maior barafunda.

Mas isso, o papai Urso e seus amigos, não deixaram. Ficaram vigiando. E quando os macaquinhos intrusos viram quem os esperava, só tiveram tempo de correr. E correr muito! Muito!

A linda festa do Fofinho foi bastante comentada na floresta.

E os invejosos macaquinhos nunca mais se meteram a bestas com a família de ursos.

Nunca devemos fazer mal aos outros, não é? Podemos não acabar bem.

*******************************************************

reedição

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 25/10/2020
Reeditado em 25/10/2020
Código do texto: T7096289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.