As lágrimas da felicidade de Deus

- Paiêêêê, quando foi que nasceu a gota d’água? Ela surgiu do nada?

- Não! Claro que ela não surgiu do nada! Na verdade sempre existiu como Deus e é uma lágrima Dele.

- Puxa... O senhor inventa cada história pai!

- Mas é verdade. Quando criou o Mundo e a Vida Ele chorou muito e foi assim que surgiram os mares, os rios, a chuva e toda a água da Terra.

- Se Deus chorou é porque ficou triste quando fez nós!

- Não meu filho, foi justamente ao contrário. As lágrimas derramadas nasceram da imensa felicidade que Ele sentiu ao ver sua obra realizada.

- Que bacana pai! Então a água da chuva, aquela que a gente bebe e onde os peixinhos moram é tudo lágrimas da felicidade de Deus?

- Ta vendo como você é inteligente filho, entendeu direitinho.

- Entendi sim pai. Eu só não sei direito se compreendi, mas juro que entendi.

Nossas crianças muitas vezes nos fazem perguntas que nos parecem tolas e complicadas, mas que são sempre bastante fáceis de responder. Basta contarmos uma historinha bem bonita e deixar que a imaginação fértil delas descubra os caminhos e porquês da vida.

CARLOS CUNHA o Poeta sem limites
Enviado por CARLOS CUNHA o Poeta sem limites em 01/11/2007
Código do texto: T718624
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.