HISTÓRIA COLABORATIVA

LÁ VAI O PASSARINHO

ADORMECER EM SEU NINHO

VAI O PASSARINHO

COM O RAMO NO BICO

O PASSARINHO

ALIMENTAR SEUS FILHOTES

PASSARINHO

VERDE E AMARELO

BONITO E PODEROSO

LIVRE

VIVE COM SEUS FILHOTES

Então apareceram crianças brincando na floresta, viram a família de passarinhos.

Encantadas com a beleza da natureza, bateram lindas fotos com seus celulares e correram para mostrar aos pais.

Nenhuma criança, pensou numa gaiola, registraram a liberdade da família de passarinhos, eternizando o direito de viver em liberdade.

A natureza é magistral e precisa ser preservada.

Passarinho canta feliz, com os seus filhotinhos bem alimentados.

De seu ninho vê o dia passar com a alminha agradecida.

E ao cair da tarde, quando o sol se esconde, voa, a alminha agradecida, e em busca de alimento mais uma vez bate asas, "bate asas" em silenciosa acrobacia singrando o azul do céu.

Tal visão faz com que a vida se torne mais leve e a natureza se energiza com seu singelo e inocente voejar.

A natureza não se cansa de amar incondicionalmente, apesar de não ser correspondida.

E como uma poesia enfeita a alma.

Leah Ribeiro Pinheiro, Silvano Alves, Antonio Rosalino, Clara das Ideias, Verdana Verdenis, Norma Aparecida Morais e
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 11/09/2021
Reeditado em 19/12/2021
Código do texto: T7340006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.