Conto: viva o caminhao da batatinha.

Zeferina era uma menina pobre financeiramente, mas muito esperta e travessa.

Estudava na escola Quartieiro em Torres rio grande do sul.

Filha de mae lavadeira e pai pedreiro tinha mais quatro irmaos: o Pedro de 5 anos, o Joao de 8 anos, o Rodrigo de 10 anos e a Fabricia de 14 anos.

Todos os dias era uma festa ir para a escola e creche.

O que eles mais gostava era a merenda da escola.

Polenta com carne moida entao era uma delicia.

Mais o que Zeferina mais gostava de comer era batatinhas fritas.

Na cidade de Torres nao tinha o restaurante Mac Donalds, mas sua mae sempre comprava batatinhas do caminhao do verdureiro seu Roberto que passava toda sexta feira na rua em frente sua casa vendendo seus produtos organicos da agricultura familiar.

Quando eles, as criancas, saiam da escola na sexta feira a tarde sabiam que o destino era ir pra casa em seguranca esperar seu Roberto passar com o caminhao da batatinha e comprar as batatas sentar num banquinho com uma bacia e descascar meio saco de batatinha para fritar e comer com hamburguer, pao que sua mae comprava no mercado.

Toda sexta feira a noite era uma mini festa na casa de Zeferina, Fabricia, Pedro, Joao, Rodrigo.

Eles faziam uma linda mesa em familia tipo 20: 30 horas da noite para comer batatinhas fritas, hamburguer e refrigerantes e assistir filme na televisao Hery Potter.

Filme esse que Zeferina adorava junto com seus irmaos e mais seus pais.

Era sagrado esse encontro de familia sexta a noite para comer batatas fritas e ver filmes em familia.

Entao ta combinado! Sexta a tarde depois da aula ir para casa, descascar batatas e comer batatas fritas com a familia.

Quando soava o sinal de termino da aula as criancas iam felizes para

casa e ao dobrar a esquina do colegio viam seu Roberto vir com o caminhao de venda de batatinhas anunciando seus produtos:

Senhora freguesa, tem batatinhas, tem tomates, tem couve, tem cenouras, tem repolho, tem chuchu, tem pimentao, tem moranga, abobrinhas, tem frutas, tudo com otimos precos, aproveitem.

Tudo no caminhao de venda dos produtos organicos do sr. Roberto.

Zeferina alegre sorria e acompanhava o trajeto do caminhao de longe e gritava feliz:

Olha o caminhao da batinha!

Viva o caminhao da batatinha!

Vamos comprar e comer batatinhas!

E assim a vida era uma festa na sexta feira a noitinha.

Batatinha fritas, hamburguer e refrigerante.

Que mais uma crianca quer da vida?

Ir a escola: estudar, brincar com os amigos, se dar bem com os irmaos, respeitar e amar os seus pais e claro comer batatinhas fritas e tomar refrigerante.

E viva o caminhao da batatinha!

Viva...viva...viva o caminhao da batatinha!

Viva as criancas e sua linda infancia.

...

Conto escrito pelo poeta: Aaron kamo

Data: 01 de agosto de 2022.

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 01/08/2022
Código do texto: T7572794
Classificação de conteúdo: seguro