Clara e a Caixinha das Emoções

Clara era uma menina muito esperta, inteligente e amistosa. Ela tinha muitos amigos, pois sempre tinha uma palavra gentil para dizer e um sorriso no rosto. No entanto, por mais feliz e contente que ela fosse, Clara não conseguia evitar a tristeza que vez ou outra aparecia.

Um dia, ao perceber que Clara não estava se sentindo bem, sua mãe perguntou o que estava acontecendo. Clara contou que sentia uma tristeza que não sabia de onde vinha, mesmo quando tudo parecia estar indo bem.

Sua mãe, que era muito sábia, então pegou uma pequena caixa e colocou dentro dela três corações: um vermelho, um amarelo e um azul. Ela explicou que cada coração representava uma emoção: amor, alegria e tristeza.

Ela também disse para Clara que nunca deveria ter medo de sentir a tristeza, porque era uma emoção como as outras, e que, se ela precisasse, poderia abrir a caixa e segurar o coração azul para se sentir melhor.

Clara levou a caixa para o quarto e, quando não se sentia bem, abria a caixa e segurava o coração azul. Ela percebeu que, depois de um tempo, se sentia melhor. Então, quando estava se sentindo alegre, ela segurava o coração amarelo e quando queria sentir amor, segurava o coração vermelho.

Com o passar do tempo, Clara percebeu que poderia escolher qual emoção queria sentir em cada momento, e que a tristeza não tinha mais poder sobre ela. E assim, Clara aprendeu a controlar suas emoções, sabendo que a tristeza não era algo negativo, mas sim uma emoção que poderia ser acolhida, compreendida e, quando necessário, deixada para trás.

Shirlei de Melo
Enviado por Shirlei de Melo em 24/05/2023
Código do texto: T7796343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.